sexta-feira, 4 de abril de 2008

A visita do Papa BVXI nos EUA

A embaixatriz americana no Vaticano, o qual já consideramos aqui por ocasião de seu recente empossamento no cargo, voltou a se manifestar sobre o Papa BXVI, agora considerando a visita que o mesmo fará este mês nos EUA. A notícia é de 14 de Março de 2.008.

Ela começa afirmando que espera que o evento seja provocante do ponto de vista intelectual para para católicos, não-católicos e representantes internacionais. Diz que os americanos que se dispuserem a ouvir o que o Papa tem a dizer perceberão nele "um intelectual de classe internacional que pode falar em termos simples, claros e acessíveis".

É esperado que o Papa fale de questões sociais, mas especialmente sobre a consciência e os valores que sustentam a igreja e a vida em sociedade, de aspectos morais portanto. A própria embaixatriz está coordenando quatro eventos onde o Papa falará sobre direitos humanos.

Glendon disse ainda que o Papa está indo para os Estados Unidos, principalmente como um pastor que "quer falar com profunda preocupação ao seu rebanho". Ela observou que os Estados Unidos têm uma das maiores populações católicas do mundo - um fato que é muitas vezes esquecido.

Prossegue afirmando que o Papa sempre atingiu pessoas de outras religiões e outras sem qualquer fé, de modo que a visita, sem dúvida têm uma ressonância que vai além da Igreja Católica. "Deixe-me ser bem clara. Penso que o tipo de coisas que ele diz exigem uma atenção especial", disse.

Por fim, em relação ao encontro Bush/BXVI, descreveu-o como uma conversa sem interrupção entre dois líderes mundiais que compartilham uma "estreita correspondência de interesses".

Fonte - Catolic News Service

Enfim somado às outras afirmativas aqui também já consideradas, "Os EUA estão 'ansiosos para trabalhar em parceria com a Santa Sé para melhorar a vida de todas as pessoas do mundo'..." e "A nova Embaixadora insistiu em que as relações entre a Santa Sé e os EUA são fundamentais 'na busca da liberdade, da justiça, da paz e da dignidade humana em todo o mundo'", temos que nos próximos dias não faltará assunto de interesse profético.

Aliás, é notório que o Papa BXVI comemorará seu aniversário de 81 anos em solo americano, mas tem outro pormenor neste contexto. Ele também o fará em relação ao seu pontificado, que completará três anos neste período.

Fonte. Diário da Profecia

Nenhum comentário: