quinta-feira, 10 de abril de 2008

Seita mórmon obrigava jovens a fazer sexo


Centenas de jovens meninas, resgatadas do complexo de uma seita que pratica a poligamia no Texas, eram obrigadas a se casar e a manter relações sexuais com homens adultos, segundo documentos oficiais divulgados [no dia 8]. Meninas de 13 anos eram "espiritualmente casadas" e forçadas a manter relações "com o propósito de ter filhos", segundo uma investigadora dos Serviços de Família e Proteção do Departamento do Texas.

Várias meninas grávidas ou que haviam dado à luz recentemente foram descobertas no complexo da seita mórmon, evacuado desde sexta-feira após a denúncia feita por uma jovem de 16 anos que diz ter sido vítima de abuso sexual e físico, e que havia dado à luz um filho de seu marido de 50 anos em um Estado onde por lei é proibido o casamento de meninas menores de 16 anos.

"Existe um padrão dominante, uma prática de doutrinar e desposar meninas menores que aceitam casamentos espirituais com membros adultos da fazenda YFZ (Yearn For Zion) e que acabam sendo abusadas sexualmente", afirmou o investigador Lynn McFadden à Justiça. "Da mesma forma, meninos menores que moravam na fazenda YFZ, depois de se tornarem adultos, são espiritualmente casados com meninas e se iniciam em relações sexuais com elas, e como resultado eles se transformam em agressores sexuais", continuou.

"Esses padrões e práticas se aplicam sobre as crianças da fazenda YFZ, tanto homens como mulheres, que correm risco de abuso emocional, físico e/ou sexual", concluiu McFadden.

Cerca de 400 crianças foram retiradas desde sexta-feira da fazenda, localizada a sudoeste de Dallas (Texas), coordenada pelo líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS, na sigla em inglês, corrente fundamentalista mórmon).

As crianças estão agora sob custódia das autoridades estaduais em San Angelo, junto com 130 mulheres, em sua maioria mães, que abandonaram o lugar.

(Terra)

Nota: Embora a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atualmente não aceite a prática da poligamia e do "casamento espiritual", é bom lembrar que no passado as coisas não foram assim. O próprio fundador do mormonismo, Joseph Smith, teve dezenas de mulheres. É fato que a Bíblia apresenta os patriarcas como tendo mais de uma mulher e alguns reis de Israel mantendo haréns com centenas de esposas. Mas isso não significa que Deus aprovasse a prática. Muito pelo contrário, no Gênesis, vemos o Senhor criando uma mulher para um homem. E no Novo Testamento, lemos que uma das qualificações para o bom líder cristão é ser marido fiel de uma mulher. Usar a Bíblia ou a religião para dar rédeas soltas à devassidão é algo triste e que lança sombras sobre o verdadeiro cristianismo.[MB]

Fonte: Michelson Borges

6 comentários:

Anônimo disse...

Na bíblia diz, "multiplicai-vos e enchei a terra"..Isso é um absurdo... Sexo só depois do casamento...Pq nosso corpo é sagrado, e devemos nos preparar espiritualmente para chegar o dia certo.. que é só depois de nos casarmos...!!Que vocÊ não criticam os padres católicos que são Pidófilos??? ahm?..

Andressa Oliveira.!!

Anônimo disse...

Pelo menos aí deixa claro que é a "Igreja Fundamentalista", ou seja esses caras,deveriam ter sido excomungados e por fim acabaram fazendo essa seita pra fazer tudo o que a "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias"não pratica de forma alguma!
Eu não tenho nenhuma dúvida do que aprendemos lá são doutrinas verdadeiras inquestionáveis que nenhum ser humano tem o direito de falar algo contra!Todos somos filhos do Senhor e um dia todos vocês veram a verdade,e se arrependeram de todo o coração!!!
Oro e orarei para que vocês conheçam a verdade e a pretiquem!!!
Bruna ferreira, 15 anos!!!

IASD disse...

Infelizmente encontraremos pessoas com má índole em qualquer lugar, inclusive em uma igreja. Temos que tomar muito cuidado com algumas interpretações da Bíblia sejam bastante críticos, não é que você esteja em uma religião que você irá sempre a defender, lembre-se que o objetivo da religião é para aproximar a Cristo através de uma reunião com várias pessoas com idéias em comum. Agora, basta-nos analisar as doutrinas, se algo soar estranho, não aceite, o foco não é defender uma religião, mas sim estar no caminho certo. Temos que estar de olhos abertos. Sejam sempre questionadores.

Anônimo disse...

Bom primeiramente queria deixar bem claro que há uma diferença enorme entre a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias, para a igreja fundamentalista de jesus cristo dos santos dos últimos dias, a igreja fundamentalista apezar de tbm usar o livro de mórmon, não tem nenhum vinculo com a i.j.s.u.d., a fundamentalista realmente prtica a poligamia que é condenanda não só por nós mormons mas tbm por outras denominações, é inaceitavél aos olhos de Deus, e inclusive há um processo juridico correndo pelos E.U.A, para que a igreja fundamentalista mude seu nome pois está causando muita confusão e nós mórmons estamos mau falados injustamente, tanto é que há uma regra as moças só podem namorar depois dos 16 anos, o casamento não é até que a morte os separe como é ensinado em outras denominações e sim por toda eternidade, esse é o plano do Pai eterno! e tbm a pratica do sexo é permitida somente dentro do casamento com sua esposa, caso aconteça fora o membro é excomungado, como podem ver é bem o contrario do que o povo anda anunciando por aí, há e tem mais uma coisinha, na igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias, os lideres não ganham dinheiro,nossos lideres não tem salarios para administrar a igreja e o o DIZIMO realmente é usado para construção de capelas e templos, e para ajudar os que realmente necessitam. já em outras denominações vemos "pastores' que ganham salarios milionarios as custas de pessoas que muitas vezes mal tem como se manter, quero lhes lembrar de que Cristo fazia milagres e não cobrava por eles. Por que os lideres de outras igrejas ganham dinheiro para fazer "milagres" se o poder para realiza-los vem de Deus? Não seria mais justo faze-lo de graça se tal moratal não detem de tal poder para praticar um milagre sózinho sem a intervensão do poder de Deus. na igreja sud é conferido o sacerdócio de melquesedeque, para todo homem digno(detalhe digno não quer dizer auto poder financeiro) não importa classe social, e com esse poder ele pode guiar sua familia para a eternidade, essa é parte da história verdadeira da igreja sud.ao postarem tópicos sobre a poligamia especifiquem pois essa é a diferença da fundamentalista que prega a poligamia, para a igreja jsud que prega o casamento eterno... pense nisso....

Anônimo disse...

Eu sei que Joseph Smith é um profeta de Deus, foi instruído por um anjo e lançou o alicerce do Evangelho Restaurado na terra.Leia o Livro de Mórmom e conheça a Verdade, e a Verdade te libertará!

Anônimo disse...

neste caso ate o mundo sem religiao esta mais correto do que estes religiosos