sábado, 26 de abril de 2008

2º Trimestre de 2008 / O maravilhoso Jesus - A sabedoria de Seus ensinos

Verso para Memorizar: "Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas" (Mc 1:22).

Leituras da semana: Mt 1:5-7; 20:25-28; Jo 4:22-24; 8:1-11

"Jesus poderia ter irradiado brilhantes raios de luz sobre os mais obscuros mistérios da ciência, mas não Se privava de um momento sequer para deixar de ensinar o conhecimento da ciência da salvação. Seu tempo, Seus conhecimentos, Suas faculdades, Sua própria vida, só os prezava como meios de efetuar a salvação das pessoas" (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 1, p. 245).

Ao falarmos sobre a sabedoria dos ensinos de Jesus (como no título da lição desta semana), existe o perigo de não percebermos suficientemente a diferença entre Jesus e outros (assim-chamados) mestres sábios ao longo dos séculos. Os ensinos de Jesus não eram simplesmente sábios. Mais que isso, Eles continham um elemento qualitativo que os distinguia essencialmente de tudo o que os havia precedido ou que veio depois. Havia neles certa finalidade, um caráter conclusivo não encontrado em outro lugar. Em outras palavras, era Deus falando em natureza humana. Mesmo que muitos nem conhecessem a verdadeira identidade de Cristo, eles ainda podiam dizer que no que Ele dizia havia algo sem igual. "Estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque Ele as ensinava como quem tem autoridade" (Mt 7:28, 29).


Toda lição [aqui]

.

Nenhum comentário: