terça-feira, 15 de abril de 2008

Bush para papa: o mundo precisa de uma lei moral

O presidente dos EUA, George W. Bush, fará uma cerimônia de boas-vindas regada de elogios e apoio ao papa Bento XVI. O pontífice chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira, 15, mas o discurso oficial de boas-vindas acontece na quarta-feira, no que será o último encontro do papa com Bush como presidente. "O presidente Bush vai dizer ao papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sagrada e que todos devemos ser guiados por uma lei moral comum", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. "Em seu discurso de boas-vindas na Casa Branca, o presidente dirá que os corações do povo americano estão abertos à sua mensagem de esperança", continuou a porta-voz. ...




Nota do jornalista Ruben Dargã Holdorf: Quando redigi um artigo para O Estado do Paraná, em 1º de maio de 1996, sobre leis dominicais, quase fui linchado. De modo light "eles" (os outros; parece coisa de Lost) contra-argumentaram, confessando que essas "coisas" estavam para um futuro muito distante e que não deveria ser alvo de especulação. Bem, eis que o futuro se aproxima bem mais rápido do que o "proposto" pela "turba". Soube que parte desses críticos usam meu artigo em um livro encomendado e patrocinado pelos sulistas para "conscientizar" a irmandade. De quê? Talvez seja por isso que... bem, deixa pra lá! Curta a matéria [acima].


Em tempo: deu no site da BBC Brasil: "O presidente americano, George W. Bush, mostrou uma deferência inédita ao papa ao recebê-lo pessoalmente na base militar Andrews, no Estado de Maryland, onde o avião de Bento 16 pousou. Ao longo de todo seu mandato, Bush não foi receber nenhum outro dignatário internacional em suas chegadas aos Estados Unidos."


Fonte: Michelson Borges

Um comentário:

Unknown disse...

O que seria essa 'lei moral para o mundo'?
Eu acho que é meio óbvio, não é mesmo?
Alguém tem dúvidas de que Jesus está voltando?





E-mail: liviass.adv@hotmail.com