segunda-feira, 10 de março de 2008

Morada no coração de Deus

O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; Ele expulsou o inimigo de diante de ti. Deut. 33:27.

Algo aconteceu dentro de mim quando a vi pela primeira vez. Ela andava pela rua com olhos fixos na calçada. Seu cabelo branco e rugas profundas eram evidências de sua idade avançada. Sua fisionomia estava desgastada, as roupas estavam sujas e o cabelo, desgrenhado. Seu corpo exalava um odor desagradável, enquanto empurrava um carrinho de supermercado cheio de sacos plásticos e papelão.


Eu a vejo regularmente nos arredores de Thousand Oaks, na Califórnia. E sinto uma pontada de dor. Meus filhos contaram-me que ela vagueia sem destino desde Ventura até Newbury Park, e de lá para Thousand Oaks e Westlake. E ali começa tudo de novo. Ela não tem um lugar para morar, um lugar ao qual pertença.


Não conheço tudo a seu respeito. Talvez seja vítima do alcoolismo, doente mental, ou tenha sido abusada pelo pai ou pelo marido. Seja qual for a causa daquela situação, sua triste condição me comove. Eis o porquê: Dentro de todos nós existe a necessidade de pertencer a algum lugar. Pessoas sem um lar não pertencem a lugar nenhum. Por isso é tão difícil ignorá-la.


Às vezes, mesmo se moramos em uma linda casa, com tudo o que sonhamos, ainda assim nos achamos à procura desse lugar que nos faça sentir seguros e satisfeitos. Ficamos inquietos longe de casa, desejando estar no lugar ao qual pertencemos.


Deus nos convida a encontrar nEle nosso verdadeiro lugar de refúgio e segurança. Ouça estas confortadoras palavras: "O Deus eterno é a tua habitação." Deut. 33:27. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza." Sal. 46:1. Não somos andarilhos sem lar. Não somos moradores de rua. Não somos vagabundos sem rumo. Há um lugar no coração de Cristo para você. NEle, você pode encontrar conforto e segurança. NEle, nossos anseios são satisfeitos. Em Jesus, estamos em casa. NEle, acabam nossas ansiedades.


Meditações Diárias - Mark Finley 2006

Nenhum comentário: