quinta-feira, 27 de março de 2008

Governo lança plano de combate à Aids entre gays

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (25) o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) entre Gays, HSH (Homens que fazem Sexo com Homens, mas que não se assumem como homossexuais) e Travestis. O principal objetivo da iniciativa é combater os casos de Aids, principalmente entre jovens de 13 a 19 anos de idade, faixa etária na qual se observa uma relevante tendência de crescimento de pessoas infectadas, segundo o Ministério.

Elaborado em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e representantes da sociedade civil, o plano prevê uma série de ações para combater a Aids e a homofobia.

A população de gays e HSHs, entre 15 e 49 anos, foi estimada em 1,5 milhão de pessoas. Segundo o ministério da Saúde, a incidência de Aids nesse segmento é 11 vezes maior que a da população em geral.

O Ministério da Saúde preparou 100 mil cartazes e 500 mil folders com informações sobre a prevenção contra a Aids. Esse material será distribuído para organizações da sociedade civil e lugares freqüentados pelo público gay, como bares, boates e festas.

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), elogiou a iniciativa do governo... [e] enfatizou a importância de se combater a homofobia no país. “É preciso combater o preconceito para combater a Aids. ..."

(G1 Notícias)

Colaboração: Marcello Flores

Nota Michelson: Tudo bem que o governo faça campanhas de combate ao avanço da aids, mas acho uma iniciativa infeliz valer-se de um cartaz que incentiva o comportamento promíscuo (justamente uma das razões do avanço da doença) em que se lê: "Faça o que quiser, mas faça com camisinha." O presidente da ABGLT diz que "é preciso combater o preconceito para combater a Aids". O preconceito de qualquer espécie deve ser sempre combatido, mas não me venha dizer que é ele o responsável pelo avanço da aids. "Fazem o que querem", depois atribuem a culpa e as conseqüências disso ao preconceito... Já escrevi aqui e repito: o único sexo seguro é aquele praticado dentro dos limites estabelecidos por Deus. Detalhe: o cartaz do Ministério da Saúde é uma cópia descarada da arte feita para o filme Beleza Americana; só que em lugar das pétalas, traz pacotes de camisinhas.

Nota: Infelizmente estamos desaprendendo ao passar dos anos, quanto mais o homem evolui, mais anda para trás. O que será da moralidade daqui a dez anos? A nova geração irá ver isso como algo normal? Estamos caminhando a passos largos para Sodoma, e sabemos muito bem quais foram os motivos para a destruição da mesma.


.

Um comentário:

Unknown disse...

Como foi dito ai o problema é a promiscuidade, portanto o que deve ser ensinado é o relacionamento estável, e seguro entre as pessoas que se amam e se respeitam, independente, se heterosexuais, homosexuais ou transgêneros.