sexta-feira, 27 de junho de 2008

Papa acusa seitas de confundir católicos


ROMA (AFP) — Papa Bento XVI acusou as seitas e o secularismo de serem "fonte de confusão" para muitos católicos, especialmente os hondurenhos, após terem recebido nesta quinta-feira, no Vaticano, os bispos deste país centro-americano.

"Como ocorre em outros países, a propagação do secularismo, assim como o proselitismo das seitas, é fonte de confusão para muitos fiéis, e também provoca uma perda do sentimento de pertencimento da Igreja", lamentou o Papa ante os prelados hondurenhos, que celebraram a tradicional visita "ad limina" ao Vaticano, que ocorre de cinco em cinco anos.
...
Nota DDP:
Não é a primeira vez que BXVI trata da questão das "seitas" e do "proselitismo". Há um movimento internacional do sentido de que não se pregue para pessoas que estão no redil de outro segmento religioso. Isso é bastante interessante para o padrão que se pretende impor de paz e, certamente, desencadeará perseguições, porque pregar o Evangelho não é uma opção, mas uma obrigação para o cristão.

Nota: IASDLUZ

Fico a questionar se realmente somente eles possuem a verdade, porque então estão se confundindo? Ou será que os seus argumentos são bastante fracos levando os seus membros a questionarem e saírem da igreja tentando buscar a verdade? Não vamos deixar pra trás que a igreja Católica durante 1500 anos após a morte de Cristo não divulgava as escrituras a ninguém. Somente um povo seleto. Graças a Deus apareceu a reforma protestante, pessoas foram mortas por terem exemplares da Bíblia. Isso é pregar o evangelho? Esconder a verdade? Na própria Bíblia Jesus e seus apóstolos pregavam a qualquer um, sem cobrar nada. Tendo prazer em anunciar as boas novas.
Por favor, ninguém é confundido se está na verdade. Estes acontecimentos revelam realmente os Eventos Finais, estamos caminhando para a volta de Cristo. O poderio papal irá renascer, não se enganem.


.

Nenhum comentário: