terça-feira, 3 de junho de 2008

Maria, a edificação da família e o domingo ??


...Com Maria compreendemos que o projecto de Famílias caracterizadas pelo modelo evangélico continua a ser tarefa e encargo. Descobrimos algumas coordenadas. Importa concretizar e, com Maria a Mãe da Família de Nazaré, encontraremos o caminho adequado e a força para ultrapassar as possíveis dificuldades.

Ao aceitar a família como um projecto já estamos a sublinhar a necessidade de lhe dedicar tempo. Ninguém ignora que ela não está na soma dum conjunto de pessoas. Isto é uma parcela que necessita de dedicação e tempo que as preocupações laborais nem sempre permitem. Daí que, junto de Maria, queira recordar a necessidade dum descanso dominical para permitir este encontro de todos.

Sabemos que a interrupção do trabalho não deve ser uma simples pausa semanal mas que deveria significar um espaço de fruição conjunta e disponibilidade de todos para usufruir de momentos comuns de lazer e permitir a participação em actividades culturais, desportivas e religiosas. Particular importância pode merecer a dedicação e entrega a causas sociais que permitem que o amor familiar se intensifique e fortifique na atenção aos mais necessitados.

Sabemos que reservar este espaço para a família esta a ser ameaçado pelas chamadas “culturas do consumo”, exigindo trabalhar ao domingo como fenómeno crescente e em contra-corrente com o que acontece nos restantes países da União Europeia. Alguns trabalhos são necessários; outros seriam absolutamente dispensáveis e, sem eles, a qualidade de vida das pessoas e das famílias seria totalmente diferente.

Reservar tempo para edificar a família pode soar a utópico mas é condição indispensável para a estabilidade e felicidade familiar....

Fonte - Ecclesia

Nota Diário da Profecia:Não por acaso recentemente chancelou o Vaticano o "aparecimento" de Fátima na França. O Prof. Azenilto Brito possui um material muito interessante sobre estas "aparições" sob o título "Irá Maria unir todos os religiosos?".

Nota IASDLUZ: Uma questão a ser levantada, até quando este falso sistema de adoração será levado a frente? A Bíblia é muito clara em que dia devemos dedicar a Deus (Exodo 20), e quem pode unir a família a não ser Jesus?

.

Nenhum comentário: