segunda-feira, 23 de junho de 2008

Como revitalizar a vida espiritual


Estando o teu servo ocupado daqui e dali, ele se foi. I Reis 20:40.


O rei sírio Ben-Hadad acercou-se de Israel com milhares de soldados. O vasto exército arameu era muito maior do que o israelita, mas o profeta de Deus prometera vitória sobre o inimigo. Com a certeza dada por Deus, Israel venceu; mas o rei Acabe negociou uma trégua, deixando Ben-Hadad vivo. Como repreensão, o profeta contou ao rei a história de um servo designado para guardar um prisioneiro de guerra. O servo ficou tão ocupado que se esqueceu do dever, embora sua vida dependesse disso. O prisioneiro fugiu. O argumento era claro. Era possível obter plena vitória, mas Acabe deixou que ela se lhe escapasse por entre os dedos.


Poderia essa parábola ser aplicada a nós? Temos feito alguma trégua com o mal? A vitória está ao nosso alcance, mas estamos muito ocupados para nos apropriarmos dela, ou para reclamar as promessas de Deus. Estamos muito ocupados para estudar a Bíblia, meditar e orar.

Nossa vida espiritual precisa ser revitalizada. E aqui estão três sugestões para um reavivamento pessoal:


1. Use a Bíblia como assunto de oração. Há dez capítulos sobre a morte de Cristo nas Escrituras. São dois no Antigo Testamento (Salmo 22 e Isaías 53) e oito no Novo Testamento (Mateus 26 e 27; Marcos 14 e 15; Lucas 22 e 23; e João 18 e 19). De joelhos, abra a Bíblia. Leia um verso de cada vez. Ore sobre aquilo que você está lendo.


2. Redescubra as promessas de Deus. De acordo com o pioneiro adventista J. N. Loughbourugh, há mais de 3.500 promessas na Bíblia. Leia algumas promessas a cada dia, e reclame-as, pela fé.


2. Devagar, leia os evangelhos ou as epístolas de Paulo. Escreva um resumo de cada capítulo.


Ao passarmos tempo com Deus, nossa vida espiritual será fortalecida. A espada do Espírito abaterá o dragão do excesso de atividades, que impede nosso encontro com o Senhor.

Nenhum comentário: