domingo, 22 de junho de 2008

2º Trimestre 2008 - O maravilhoso Jesus - A eficácia de Seu ministério sacerdotal

Verso para Memorizar: "Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus" (Hb 8:1).

Leituras da semana: Êx 25:8; Mt 27:50, 51; At 7:54-56; Hb 6:19, 20; 7:23-28; 8:1, 2; 9

"Não muito depois da Criação... nossos primeiros pais caíram em pecado. ... Após essa crise terrível, a primeira preocupação de Deus foi a restauração humana e a segurança eterna do Universo. A morte de um membro da Divindade – uma contingência já determinada na presciência e no conselho de Deus (veja Ap 13:8) – foi o único meio para esse fim."A fim de assegurar a participação e cooperação humana nesse objetivo supremo, depressa Deus Se dispôs a informar sobre o plano aos nossos primeiros pais. Ao mesmo tempo, Ele empregou um recurso de ensino para chamar perpetuamente a atenção deles e das gerações sucessivas" (Roy Adams, The Sanctuary, p. 17, 18). Esse recurso, evidentemente, foi o serviço do santuário.

O santuário se tornou o centro da adoração hebraica e, em suas atividades e rituais, apontava aos suplicantes as realidades cósmicas da salvação humana em um Messias vindouro (veja Hb 9) e o ministério de Jesus no santuário celestial. Nesta semana, vamos estudar esse santuário celestial e o ministério de Cristo nele.


Clique [aqui] para ver toda lição



Nenhum comentário: