Ano Bíblico: Sl 40–45 |
Verso para Memorizar: "Assim também Cristo, tendo-Se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para a salvação" (Hb 9:28). |
Leituras da semana: Dn 9:24-27; Mt 24; Lc 21:25-31; Jo 14:1-3; 1Ts 4:13-18; Hb 9:28
Embora fosse uma distorção da verdade a respeito da segunda vinda, a série de livros e filmes Deixados para Trás prendeu a atenção de milhões ao redor do mundo. Toda a série apresentava Deus como se fosse maldosamente inconstante, e nutria um clima de medo irracional (se não de pânico) na mente do povo sobre o advento, um sentimento oposto ao que a Bíblia quer que pensemos sobre a volta de Cristo. No Novo Testamento, geralmente, o retorno de Jesus é um evento glorioso, supremamente alegre. Ele é nosso rei e também nosso amigo.
Embora haja elementos desagradáveis associados com a segunda vinda (como veremos), não é o medo que levará as pessoas a voltar os olhos em direção ao Céu. O medo é importante, e não proclamamos toda a verdade sobre o advento sem incluí-lo. Mas, ao fazer isso, devemos nos apegar ao que as Escrituras dizem explicitamente, e não apresentar pesadelos que provoquem ansiedade de nossa própria criação. Dar aos vários aspectos do advento a mesma ênfase que recebem nas Escrituras é criar nos corações dos que se importam em ouvir algo similar à ansiedade das crianças na antecipação pelo Natal.
A mensagem da segunda vinda deve ser boas-novas, e não algo que envie as pessoas à procura de uma terapia de ansiedade.
Continue lendo toda lição [aqui]
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário