terça-feira, 27 de maio de 2008

Não recuse este convite


Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. II Ped. 3:9.

Um general americano chamado Taylor encontrou a fama ao confrontar um exército três vezes maior do que o seu. As forças mexicanas do General Santa Anna ameaçavam destruir suas tropas. Inferiorizado numericamente, Taylor conseguiu manobrar com maior competência, conquistando uma vitória decisiva na Batalha de Buena Vista, tornando-se um herói nacional. Depois que se aposentou e voltou para casa em Baton Rouge, recebia muitas cartas de congratulações. No início, Taylor gostava de recebê-las; porém, em pouco tempo, havia mais do que ele podia responder. Muitas nem tinham selo e começaram a ficar empilhadas no correio.

Finalmente, o general decidiu que não receberia nenhuma carta. O correio local passou a enviar as cartas para um depósito de "cartas mortas" em Washington. Isso seria o fim da história, e também o fim da carreira de Taylor, não fosse uma visita casual de um velho amigo, que lhe perguntou se não havia recebido uma carta muito importante, da Filadélfia.

Taylor já não estava recebendo muita correspondência, mas seu amigo o convenceu a contactar o depósito de "cartas mortas" e tentar recuperar aquela carta. E assim ele fez. Na verdade, a carta era um convite para uma certa convenção política na Filadélfia, onde foi apontado como candidato à presidência. Foi assim que o General Zachary Taylor tornou-se o 12º presidente dos Estados Unidos, embora quase tivesse perdido a chance.

O convite mais maravilhoso é o do Senhor, para que vivamos com Ele a eternidade. Mas é possível perdê-lo. Infelizmente, muitas pessoas o negligenciam, sem escapatória. A epístola aos Hebreus concorda. "Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?" Heb. 2:3. A salvação é muito mais do que a nossa resposta inicial ao chamado de Cristo. Todos os dias, Ele nos convida a segui-Lo. Através do Seu Espírito, insiste para que O sirvamos. Convida-nos diariamente a fazer a mesma escolha que fizemos um dia, respondendo aos apelos do Seu amor.

Vamos dizer-Lhe outra vez: "Senhor, aceito o convite; sou Teu, hoje."

Meditações Diárias

Nenhum comentário: