segunda-feira, 12 de maio de 2008

Natureza anuncia a volta de Cristo II

CHONGQING (Reuters) - O terremoto mais devastador das últimas três décadas na China matou quase 10.000 pessoas na segunda-feira na província de Sichuan e destruiu quase 80 por cento das edificações em um condado, segundo estimativas preliminares.

O tremor de magnitude 7,8 derrubou pelo menos oito escolas em pleno horário das aulas. Indústrias químicas e pelo menos um hospital também foram destruídos, segundo a imprensa estatal.

As equipes de resgate ainda não conseguiram chegar ao epicentro do tremor, Wenchuan, um condado com 112 mil habitantes a cerca de cem quilômetros de Chengdu, capital de Sichuan, segundo a agência estatal de notícias Xinhua. O número de mortos ainda deve crescer significativamente.

Mais de 7.000 mortos estavam no Condado Autônomo de Beichuan Qiang, que pertence a Sichuan. Ali, a imprensa estatal estima que 80 por cento das edificações foram destruídas.

"Estamos fazendo o que podemos, mas as estradas estão cobertas por pedras e rochedos", disse Li Chongxi, vice-presidente do Partido Comunista local.

A maior parte dos telefones de Wenchuan estão desligados. Um site de uma instância administrativa regional disse que o terremoto interrompeu várias estradas e afetou gravemente as telecomunicações em 11 condados.

Beichuan, que é parte da cidade de Mianyang, a cerca de 160 quilômetros de Chengdu, tem cerca de 161 mil habitantes, o que significa que aproximadamente 10 por cento foram feridos ou mortos.

Cerca de 900 adolescentes foram soterrados numa escola de três andares em Dujiangyan, que também fica na província de Sichuan. A população ainda conseguiu ajudar dezenas de alunos a saírem, e guindastes estão escavando o local sob o olhar preocupado dos pais, disse a Xinhua, que descreveu cenas de choro e sofrimento entre os soterrados. Na mesma cidade, há também centenas de soterrados sob os escombros de um hospital.

SENTIDO NA TAILÂNDIA

Na cidade de Shifang, 6.000 pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas devido ao vazamento de cerca de 80 toneladas de amônia em uma fábrica.

Soldados e bombeiros estão levando cães farejadores, equipamentos para a detecção de pessoas vivas e explosivos para abrir caminho nas estradas, segundo a TV estatal.

Deslizamentos interromperam também três importantes ferrovias que dão acesso a Chengdu, retendo 31 trens de passageiros e 149 cargueiros, mas sem fazer vítimas, de acordo com a Xinhua.

A Administração Nacional do Turismo determinou a suspensão das viagens na área.

A planície de Sichuan é uma das áreas mais férteis da China, mas depende de um sistema de irrigação ligado a obras de drenagem feitas há 2.000 anos em Dujiangyan. Por conta disso, o terremoto pode agravar a inflação na China, que já atinge a maior taxa nos últimos 12 anos.

Sentido até na Tailândia, este foi o pior terremoto na China desde o de Tangshan (nordeste), que fez até 300 mil mortos em 1976.

O Serviço Geológico dos EUA disse em seu site (http://earthquake.usgs.gov) que o tremor principal ocorreu às 3h28 (hora de Brasília), a uma profundidade de dez quilômetros.

Na noite de segunda-feira, milhares de pessoas vagavam pela praça principal de Chengdu, onde houve pelo menos 45 mortos e 600 feridos, segundo a TV.

Em Pequim e Xangai, o terremoto fez com que funcionários fugissem de seus escritórios, mas não foram relatados danos. O primeiro-ministro Wen Jiabao fez uma viagem de emergência a Chengdu.

De acordo com dados oficiais transmitidos pela Xinhua, houve também 61 mortos em Shaanxi, 48 em Gansu, 50 em Tonquim e 1 em Yunan.

O presidente dos EUA, George W. Bush, enviou condolências às vítimas e ofereceu ajuda norte-americana. Japão, França e Alemanha também ofereceram ajuda.

(Reportagem adicional dos escritórios de Pequim e Xangai)
Fonte: Yahoo notícias

Nota:
"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24 3-8).

"Saiba disto: nos ÚLTIMOS DIAS sobrevirão TEMPOS TERRÍVEIS. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder... Contudo, OS PERVERSOS E IMPOSTORES IRÃO DE MAL A PIOR, ENGANANDO E SENDO ENGANADOS". II Timóteo 3:1-5, 13

Note que em Mateus 24 encontramos: "todas essas coisas são o princípio das dores". Jesus nos chamou à atenção para não ficarmos apavorados por isso, pois o mundo não irá acabar com terremoto, guerras, asteroides nem por outro meio, mas a resposta vem a seguir: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". Mateus 24:14.

Como sabemos, o mundo sofreu uma grande mudança na comunicação, temos a televisão, rádio, Internet, satélites dentre vários outros sistemas. Somente a igreja Adventista está presente em mais de 200 paises, somente a rádio adventista mundial prega para mais de 4 bilhões de pessoas, mais do que a metade da população da Terra. Agora vamos pensar, em Mateus 24:14 encontramos que o fim virá com a pregação em todo mundo. Estamos muito perto da volta de Cristo. Você está preparado para volta de Cristo? Você quer estar em pé diante de Sua presença?

.

Nenhum comentário: