terça-feira, 6 de maio de 2008

A Natureza anuncia a volta de Cristo

Os mortos na passagem do ciclone Nargis por Mianmar no último sábado (3) chegaram a 22,5 mil, informou nesta terça-feira a Junta Militar do país do sudeste asiático, citada pela rede de TV CNN.

Segundo a CNN, ao menos outras 41 mil pessoas estão desaparecidas em decorrência da passagem do ciclone, que atingiu Yangun --cidade de cerca de 5 milhões de habitantes e a maior de Mianmar-- e a região do delta de Irrawaddy, no litoral do país.

De acordo com estimativas da ONU, mais de 1 milhão de pessoas estão desabrigadas.
A agência de notícias Xinhua, que cita autoridades locais, informou que cerca de 10 mil pessoas morreram somente na cidade de Bogalay.


Nyein Chan Naing/Efe


(Foto)Moradores de Yangun após passagem do ciclone; ONU culpa falta de alerta por tragédia






O ministro da Proteção Social, Maung Maung Swe, disse nesta terça-feira que 95% das casas de Bogalay -- que tem cerca de 190 mil habitantes -- foram destruídas pelo ciclone.

O Programa Mundial de Alimentação da ONU (WFP, na sigla em inglês), que prepara o envio de alimentos, disse ter dificuldades para fazer com que os mantimentos cheguem às vítimas.

"Esperamos conseguir enviar mais ajuda nas próximas 48 horas", disse Paul Risley, porta-voz do WFP em Bancoc. "O desafio é chegar até as áreas atingidas, com estradas bloqueadas".

Kyi Minn, do grupo de ajuda humanitária World Vision, disse à CNN que a situação é "caótica".

"Pode ter sido pior que o tsunami", disse Minn, comparando o ciclone aos estragos causados pelo tsunami [onda gigante] que atingiu a região em 2004, matando mais de 150 mil.

Segundo ela, há escassez de água potável, alimentos, remédios e abrigos.


Grande parte das linhas telefônicas foram cortadas em Yangun. Em alguns locais, um galão de gasolina teve seu preço quadriplicado. O preço de vários alimentos também dobrou.


Falta de alerta


Para a ONU (Organização das Nações Unidas), o alto número de mortos foi causado pela falta de um sistema de alarme para retirar a população em caso de emergência.

(Foto) Garota passa por ponto de ônibus que foi atingido por árvore após passagem de ciclone



"Um sistema de alarme antecipado é muito importante, pois um ciclone pode ser previsto com 48 horas de antecedência. Em Mianmar, as autoridades não tinham estabelecido um sistema deste tipo, que salvaria milhares de vidas", disse hoje Brigitte Leoni, porta-voz do escritório das Nações Unidas para a Estratégia Internacional de Redução de Desastres (ISDR).


A porta-voz disse ainda que as autoridades birmanesas tinham em seu poder as informações oferecidas pelos satélites meteorológicos que advertiam sobre a chegada do tufão.

"Isso significa que, por não ter um sistema de comunicação e de alerta rápido, a população não foi avisada do que ocorreria e, por isso, não deixou a região", disse ela.


Laura Bush
Ontem, a primeira-dama americana, Laura Bush, havia prometido aumentar a ajuda humanitária para Mianmar e criticado a Junta Militar do país por não ter alertado a população com antecedência sobre a chegada do ciclone. "O governo de Mianmar deve aceitar esta equipe rapidamente, assim como outras ofertas de ajuda internacional", disse.


"É lamentável que muitos birmaneses tenham sabido do desastre iminente só quando a mídia estrangeira, como a Rádio Ásia Livre e a Voz da América, emitiram um alerta".


"Os Estados Unidos se preparam para enviar uma equipe de assistência e mantimentos de primeira necessidade a Mianmar, assim que o governo birmanês aceitar nossa oferta", afirmou a primeira-dama.


Plebiscito
Também nesta terça-feira, a Junta Militar de Mianmar anunciou que adiará a realização do plebiscito constitucional do próximo sábado (10) nas áreas castigadas pelo ciclone tropical.



(Foto)Moradores passam por árvore derrubada durante passagem de ciclone em Yangun




Um anúncio da TV estatal informou que a consulta popular ocorrerá em 24 de maio em cerca de 50 divisões das regiões de Irrawaddy, Pegu, Yangun e nos Estados de Karen e Mon, onde se mantém o estado de emergência declarado no sábado, após a passagem do ciclone.


Tais regiões abrigam cerca da metade dos 53 milhões de birmaneses. Segundo as autoridades locais, o plebiscito ocorrerá na data prevista no restante do país.


O plebiscito é o primeiro passo do chamado Mapa de Caminho em direção à democracia do país, que será concluído, segundo afirma o regime, com eleições livres em 2010.


Mianmar é governada por militares desde 1962, e não realiza eleições democráticas desde 1990, quando o partido oficial foi esmagado pela coalizão opositora da Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, um pleito que não teve seu resultado reconhecido pela Junta Militar.


Nota:



"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas" (Mateus 24:32-33).

"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24 3-8).



A natureza está anunciando a volta de Cristo, enfrentamos o aquecimento global, terremotos, maremotos dentre várias outras catástrofes. Vários falsos Cristos também tem se levantado, temos até um exemplo em nosso país o Inri Cristo, que se intitula ser Jesus Cristo. Não estamos longe, os ramos já estão tenros.




INRI Cristo - Falso Cristo (Brasil)
Desconhecedor da volta do verdadeiro Cristo, pois:

"Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (I Tessalonicenses 4:13 a 18).

Cristo em Sua segunda vinda, nem toca o chão, e Ele vem em grande poder e glória com milhares e milhões de anjos.


Nenhum comentário: