sexta-feira, 9 de maio de 2008

Espiritismo x Maçonaria

Uma breve comparação entre o Espíritismo e a Maçonaria.

O espiritismo kardecista está se tornando cada vez mais popular entre a classe média brasileira. As pessoas entram nessa, como sempre, sem se questionar.
Vamos ver alguns fatos:

- Allan Kardec era maçom e escreveu o Livro dos Espíritos totalmente baseado em livros da maçonaria, e não baseado em "conversas" feitas com espíritos iluminados utilizando mesas girantes.

Leia mais [baixar_arquivo]
Caso tenha dificuldade em baixar clique [aqui] para saber como.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Porque pessoas como voces não se prendem a estudar e tomar conhecimento a respeito dos assuntos para depois sairem divulgando textos infundados?
Saibam que a ignorância eh uma das maiores causas do fracasso humano!
Abraços! Cleidson - Rs

IASD disse...

Olá meu amigo, gostaria de saber qual a sua indignação e também seu contato, estamos abertos a debate. Obrigado. iasdluz@gmail.com

Anônimo disse...

Sou maçom e espíritia, e seus ensinamentos só me aproximam de DEUS, o Grande Arquiteto do Universo, e me induzem a fazer ao próximo tudo aquilo que gostaria que fizessem a mim. Portanto luto para seguir os ensinamentos evangélicos, e aconselho a todos a esquecer as discussões religiosas e\ou filosóficas, porque isto com certeza não nos fará melhores, nem nos dará a chance de encontrarmos o caminho do progresso ao chamado reino dos céus!
Vamos largar essas discussões de lado, pois seremos julgados pelos nossos atos em prol do nosso semelhante e não pela religião que esclhemos.
um abraço, do irmão
Paulo