segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

'Papa não pode fazer mais, pois não possui exército'

ROMA, 16 JAN (ANSA) - O representante diplomático da Autoridade Nacional Palestina (ANP) junto à Santa Sé, Shawqi Armali, agradeceu a posição do papa Bento XVI com relação ao atual conflito em Gaza, comentando que ele "não possui exércitos" e que, portanto, "não pode fazer muito mais".

Em entrevista à revista italiana Vita, Armali, que é católico, agradeceu as palavras proferidas pelo Papa no último dia 8 durante um encontro com os representantes diplomáticos na Santa Sé. Na ocasião, o Pontífice reforçou a necessidade de uma "trégua na Faixa de Gaza, indispensável para dar condições aceitáveis de vida à população e para impulsionar as negociações de paz, renunciando ao ódio e ao uso das armas".

"Em suas palavras ouvi solidariedade e compaixão por meu povo. O Papa não possui exércitos, não pode fazer mais. Mas suas intervenções foram sempre sábias. Disse a Bento XVI que suas palavras seriam recebidas com gratidão por nosso povo, e ele me repetiu por três vezes em inglês 'peace, peace, peace'", disse Armali.

"O lançamento de mísseis por parte do Hamas é inútil e negativo. E deve ser interrompido. O nosso presidente Abu Mazen (Mahmoud Abbas) foi sempre claro sobre este ponto. Mas as reações militares israelenses foram imensamente desproporcionais. Não se pode tratar assim todo um povo", afirmou o representante diplomático.

Questionado se acredita que ainda seja possível uma viagem de peregrinação do Papa à Terra Santa no próximo mês de maio, Armali respondeu que "no Vaticano dizem que tudo irá depender da evolução do conflito".

Fonte - ANSA

Nota DDP: Elogios de um líder palestino, que já surpreende por ser católico. E a imagem do líder romano vai crescendo...

Fonte: Diário da Profecia

Nenhum comentário: