sábado, 4 de outubro de 2008

O poder da oração


“Orai sem cessar”. I Tessalonicenses 5:17

Experimente pedir a Deus o que você precisa sempre. Não coloque a oração como último recurso a ser utilizado. É costume buscarmos resolver os problemas da nossa maneira, até constatar que precisamos de Cristo em todos os pormenores de nossas vidas. Ele está a todo tempo pronto a nos ajudar, de braços abertos para receber nossas súplicas. Seu interesse e cuidado por nós duram a vida inteira.


Orar é conversar com seu Amigo para que Ele possa ir de encontro às suas necessidades. É contar ao Amigo o que você deseja consagrar a Ele.


Muitas vezes ficamos frustrados ao nos pegar tentando fazer algo que só Deus pode fazer. Você não pode mudar sua família. Também não pode mudar seus filhos tornando-os naquilo que você sempre sonhou. Pode apenas orar por eles. Quando parar de dizer a todos o que eles devem fazer e começar a orar, dando um bom exemplo, as coisas vão acontecer. Se você não ora, nada acontecerá. Orai sem cessar.


Se você deseja ganhar seu cônjuge para o Senhor, vai conseguir com uma vida amorosa em oração. Você não pode fazer ninguém amar a Deus. Mas pode orar para isso acontecer.


- Não viva frustrado se alguém te ofende, ore por ele.
- Não perca seu sono por aquela crítica, ore por isso.
- Não viva decepcionado com sua família, ore por eles.
- Não passe seus dias tentando desfazer algo que só Deus pode fazer.


Tudo que você desejar, ore. Se você não receber é porque a resposta foi “não” ou “espere”. Simplesmente creia que o que você precisa está a caminho – creia primeiro pela fé. Se você pudesse ver, não precisaria de fé. Nunca se pode agradar a Deus sem fé. Sem confiar nEle. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que Ele existe e que Ele recompensará aqueles que sinceramente O procuram.


Todos os homens de fé de Hebreus 11 morreram sem jamais terem tudo quanto Deus lhes prometeu. Mas viram de longe e saudando-as concordaram que esta terra não era a sua verdadeira pátria. Eles tinham consciência de que eram estrangeiros aqui, bem como nós somos. Que você e eu possamos confiar mais em Deus, orar sem cessar e acreditar nas Suas promessas.

Nenhum comentário: