Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar. Apoc. 3:8.
Hoje vamos examinar a mensagem que João escreveu em Patmos para os crentes da Filadélfia, a qual encontramos em Apocalipse 3. Das cartas enviadas às sete igrejas, esta é uma das mais animadoras. Mas, em primeiro lugar, vamos ao diagnóstico. Jesus nos dá uma pista a respeito daquilo que está afligindo os crentes da Filadélfia. Ele diz: "Conheço... que tens pouca força, entretanto, guardaste a Minha palavra e não negaste o Meu nome." Apoc. 3:8.
Os cristãos da Filadélfia se enfraqueceram, mas não corriam perigo de morte iminente, tal como a igreja de Sardes. Aquelas pessoas queriam servir a Deus. Elas mantiveram a palavra de Cristo e não a negaram. Mas o Grande Médico viu que elas tinham pouca força. Estavam sofrendo de um problema de confiança. Sentiam-se intimidadas.
Percebemos isto um pouco mais claramente no verso seguinte. Jesus disse: "Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que Eu te amei" (verso 9).
Que promessa. "Aqueles que o estão ameaçando, curvar-se-ão diante de você. Aqueles que o estão intimidando reconhecerão o Meu poder, e os seus perseguidores reconhecerão Minha grandeza." Que Deus!
Jesus continua: "Estas coisas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força" (versos 7 e 8).
Coloquei diante de ti uma porta aberta. Esta é a verdade que Jesus quer que essas pessoas compreendam. Ele a repete. Ele a enfatiza. Procure a porta aberta. Se você se sente intimidado, procure uma porta aberta. Se você se sente isolado, procure uma porta aberta. Se você se sente fraco e desanimado, procure uma porta aberta.
Não se limite a olhar para o problema. Não se limite a olhar para o obstáculo. Não se limite a olhar para o inimigo. Deus está providenciando uma saída. Ele abrirá uma porta para você. Ele encontrará uma solução. Acredite nisso hoje!
Meditações Diárias
Nenhum comentário:
Postar um comentário