Cidade do Vaticano, 13 out (RV) – O representante da Igreja Ortodoxa da Grécia, que participa do Sínodo dos Bispos, no Vaticano, arquimandrita Ignatios D. Sotiriadis, conselheiro da Representação da Igreja da Grécia na União Européia, reconheceu na Assembléia sinodal, na manhã de sábado, “o papel do bispo de Roma como sinal de unidade entre os cristãos”.
O pronunciamento do arquimandrita ortodoxo foi um dos mais aplaudidos na primeira semana de trabalhos na sala do Sínodo: “Santidade, nossa sociedade está cansada e doente! Procura, mas não encontra! Bebe, mas não sacia a sua sede! Exige de nós cristãos - católicos, ortodoxos, protestantes, anglicanos - testemunho comum e voz uníssona! Eis a nossa responsabilidade como pastores das Igrejas no século XXI”.
Sotiriadis apresentou “a missão primordial, histórica e extraordinária do primeiro Bispo da cristandade, que preside na caridade”, e, sobretudo, de um Papa que é “Magister Theologiae” (mestre de teologia): ele é sinal visível e paterno de unidade e guia, sob a orientação do Espírito Santo e segundo a Sagrada tradição, com sabedoria, humildade e dinamismo, junto a todos os bispos do mundo, co-sucessores dos apóstolos, toda a humanidade a Cristo Redentor!”.
“Eis o desejo profundo, continuou o arquimandrita greco-ortodoxo, de quem guarda no coração a nostalgia dolorosa da Igreja não dividida: Una, Santa, Católica e Apostólica!
”Referindo-se ao tema da Assembléia sinodal, o “delegado fraterno” reconheceu que a história da cristandade está repleta de crimes, pecados e erros. Por isso, questiona-se sempre sobre o problema da interpretação autêntica da Palavra de Deus.
E concluiu: “Neste contexto, a Igreja vive da fonte da vida que é a Sagrada Escritura. Ela ensina à Europa secularizada o amor pela criação em perigo, o perdão e a reconciliação com quem quer começar uma nova vida, o respeito por toda pessoa humana, feita à imagem de Deus, assim como a paz, a justiça, a igualdade entre o homem e a mulher, judeu ou grego”.
Nota DDP: Estou sem palavras. Quanto tempo até o eco desse posicionamento?
Nota: Alguém ainda tem dúvida que estamos perto do tempo do fim? O "delírio" adventista está cada dia mais diante de nossos olhos. Em breve poderemos dizer: Este é o Deus a quem esperávamos.... A volta de Cristo está próxima.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário