quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Bíblia Fala





Estudo 1 -Riquezas Esquecidas
"Demasiada TV, ocupações demasiadas e demasiados problemas para resolver, têm roubado à humanidade o tempo necessário para deixar que Deus lhes fale ao coração e à mente por meio de Sua Palavra. Unamo-nos na busca da verdade e dos tesouros escondidos, ao tratarmos de descobrir o que a Bíblia nos diz a seu próprio respeito."
Estudo 2 - Deus Revela o Futuro
"Deus possui uma luz maravilhosa, para guiar-nos através do futuro,até o Seu reino de luz e vida eternas. Vejamos a maneira em que Ele tem usado essa luz a fim de nos revelar onde estamos e para onde vamos."
Estudo 3 - A Esperança do Mundo
"Nunca o mundo defrontou tantos problemas desconcertantes como na atualidade. Cristo predisse o acontecimento que resolverá todos esses problemas da humanidade. Outra solução não existe! Vejamos o que a Palavra de Deus ensina acerca deste acontecimento maravilhoso."
Estudo 4 - O Tempo Está Expirando
"É de admirar que o homem tenha deixado de notar os muitos sinais que Deus colocou ao longo da estrada da vida, para no lembrar de que nos estamos aproximando do fim da rebelião do homem contra seu Criador? Vejamos o que a Bíblia fala a respeito desses sinais."
Estudo 5 - Mil Anos de Paz
"Virá um tempo em que o diabo experimentará uma merecida paralização de suas atividades. Ficará impossibilitado de tentar, atormentar ou destruir qualquer dos filhos de Deus. Vejamos o que a Bíblia fala a respeito desse tempo."
Estudo 6 - A Capital Espacial de Deus
"Numa das últimas promessas do Senhor, lembrou Ele aos discípulos Sua intenção de reunir-se com eles. Descubra o que a Bíblia fala a respeito do local dessa grande reunião que Deus preparou para Seus filhos."
Estudo 7 - A Origem do Mal
"Onde teve origem o diabo? Por que não o destruiu Deus? Estas são algumas das perguntas que surgem quando é mencionado o seu nome. Descubra através da Bíblia a verdade acerca desse poder."
Estudo 8 - Orações que São Atendidas
"Deus anela que Lhe abramos nosso coração e Lhe apresentemos nossos problemas, para que nos ajude. Vejamos como podemos falar com Deus de modo que nossas orações sejam ouvidas e atendidas."
Estudo 9 - Como Vos Podeis Tornar uma Nova Criatura
"Unicamente pondo nossa vida nas mãos de Cristo é que podemos alcançar a vitória sobre os pecados do passado. É somente por meio dEle que podemos viver uma vida cristã vitoriosa. Vejamos o que a bíblia fala, de como isso é possível."
Estudo 10 - Perante o Tribunal
"Diz-nos a Bíblia que todos temos de comparecer perante o tribunal de Cristo.Não há meio de fugir a esse dia! A pergunta a que tendes de responder é esta: "Estou eu preparado para apresentar-me ante o tribunal e ouvir o veredito?" Vejamos o que a Bíblia diz a respeito desse interessante assunto."
Estudo 11 -A Lei e o Evangelho
"Façamos uma ampla investigação do que ensina a Bíblia acerca de nossa relação com a lei e a graça."
Estudo 12 - O Dia do Senhor
"Deus pôs de parte um dia no qual Ele deseja que renovemos nossas forças físicas e espirituais. DEle aprendamos agora alguma coisa acerca desse dia."
Estudo 13 - Por que Há Tantos que Guardam o Domingo?
"Que diz a Bíblia acerca do primeiro dia da semana? Se Cristo, ou os apostolos ou qualquer outro tivesse o direito de mudar aquilo que Deus ordenou, deveria estar registrada na Bíblia a razão pela qual foi feita a mudança: quando, como e onde ela foi instituída. Não confiemos na tradição; edifiquemos nossa fé nos fatos da Bíblia, ao estudarmos este importante assunto."
Estudo 14 - O Pecado e Seu Remédio
""Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmezim, se tornarão como a lã." Isaias 1:18."
Estudo 15 - É Deus Exato?
"Parece ser esta a atitude de muitos professos cristãos. Estão, com efeito, dizendo, por suas ações, que Deus não é exato, que Ele fecha os olhos ao pecado, contanto que a pessoa professe ser sincera em sua maneira de proceder. A Bíblia diz que Deus salva Seu povo dos seus pecados, mas em parte alguma diz que os salvará nos seus pecados."
Estudo 16 - Tem Cristo uma Igreja na Atualidade?
"Existirá qualquer meio pelo qual possamos saber qual a igreja verdadeira? Como posso saber o que devo fazer, e o que crer? Deus não nos deixou em trevas. Prevendo essa mesma necessidade,deu-nos Ele uma profecia que responde às interrogações. Estudemo-la agora."
Estudo 17 - Por que Devo Batizar-me?
"Deus viu que seria necessário, para o homem pecador, ter um dia e um acontecimento pelos quais pudesse definitivamente romper com a velha vida de pecado e começar uma nova vida, com Cristo."
Estudo 18 - Estão Vivos os que Morreram?
"Ponhamos de parte todas as teorias preconcebidas e deixemos que Deus nos guie agora, ao estudarmos, no Seu Livro, Seus ensinos acerca da morte."
Estudo 19 - Que é o Inferno?
"Vejamos o que verdadeiramente diz a Bíblia acerca do inferno."
Estudo 20 - Quem São os Espíritos do Espíritismo?
"Deus em Sua Palavra adverte a todos, dos perigos implicados em tratar com um médium ou um feiticeiro, pois pretendem poder comunicar-se com os mortos. Descubramos a verdade acerca do espiritismo."
Estudo 21 - Suicídio a Prestações
"O Criador e planejador do corpo humano escreveu um livro de instruções. Poderiamos dar-lhe o nome de Manual do Usuário? Nesse livro, que é a Bíblia, Deus nos deu alguns excelentes conselhos acerca de como cuidar de nosso corpo maravilhoso."
Estudo 22 - O Dinheiro de Deus nas Minhas Mãos
"Que melhor seguro pode o homem fazer contra os desastres, as enfermidades ou acidentes, do que a sociedade com o todo poderoso Deus? Ponde em prova o plano de Deus e nunca mais ficareis sem as bênçãos que traz o tornar-vos sócios do Altissimo."
Estudo 23 - O Pecado que Deus Não Pode Perdoar
"A Biblia fala do perigo de pecar por tanto tempo que a pessoa já não deseja mais o perdão. Alguns dão a este ato o nome de "pecado imperdoável." Vejamos o que a Bíblia diz acerca deste pecado."
Estudo 24 - Perto do Lar!
"O barquinho de nossa vida navega inexoravelmente rumo de um de dois destinos: ou o porto celestial, ou o trágico soçobro, perto das praias eternas. Ai de nosso batel, se não for Jesus o seu Piloto! Convidemo-Lo para tal, e deixemo-Lo guiar com Sua mão segura nosso barco, até arribarmos ao Porto de eterna bem-aventuranca!"

Nenhum comentário: