segunda-feira, 6 de outubro de 2008

4º Trimestre de 2008 - A Doutrina da Expiação - A natureza de Deus: base da expiação

Lição 142008



Verso para Memorizar: “Desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o Meu conselho permanecerá de pé, farei toda a Minha vontade” (Is 46:10).

Leituras da semana: Sl 139:1-4; Is 46:10; Jo 1:4; Rm 5:8; 8:37-39; 1Jo 5:11, 12

Pensamento-chave: A obra divina de salvação é um transbordamento espontâneo de Sua própria natureza; não exige que os pecadores persuadam Deus a amá-los.

Existem muitos mistérios a respeito de Deus, coisas sobre Ele, sobre Sua natureza, Sua santidade e Seu poder que não podemos entender. Mas existe um aspecto sobre Ele que podemos começar a entender; isto é, Seu amor, um amor manifesto por nós por meio da obra redentora de Seu Filho, uma obra que nos toca em nível individual e pessoal, uma obra que é a expressão abundante da própria natureza e existência de Deus.

Nesta semana, começamos nosso estudo da doutrina da salvação, e o fazemos com o reconhecimento de que a força motriz para nossa salvação é a grandeza e o amor de nosso Deus. Nada além de Deus O forçou a fazer o que fez por nós em Seu Filho. Foi por causa de Sua própria natureza que Ele derramou Seu amor e graça em direção a este mundo caído.


Para ver toda lição clique [aqui]

.

Nenhum comentário: