domingo, 31 de agosto de 2008

Sobriedade para habitar a terra

Segunda-feira, 1 de Setembro, celebra-se a 3ª Jornada para a Salvaguarda da Criação. Tem como tema: "Uma nova sobriedade para habitar a terra"

A Comissão episcopal para os Problemas Sociais e Trabalho, Justiça e Paz, e a Comissão para o Ecumenismo e Diálogo, de Itália, redigiram uma mensagem para assinalar a celebração. “Hoje a terra está ameaçada por uma degradação ambiental muito vasta”, escrevem os bispos.

E acrescentam: “Estamos conscientes que tal situação depende de numerosos factores históricos e culturais. Todavia está indiscutivelmente ligada a comportamentos e estilos de vida já típicos dos países industrializados e que gradualmente se vão difundindo noutras áreas”. Pelo que os bispos convidam a “uma conversão ecológica”.

Segundo os prelados italianos, “uma renovação eficaz das práticas – pessoais, familiares e comunitárias – não poderá realizar-se” sem uma verdadeira e própria “conversão ecológica”. Isto significa sem um olhar renovado sobre as nossas existências e sobre os bens que as caracterizam”.

Fonte - Fátima Missionária

[Pesquisa: Blog Resta Uma Esperança]

Nota DDP:
A questão já foi exaustivamente tratada neste espaço, com suas implicações de cunho político-religioso. A leitura de "Nós quem, cara pálida?" torna-se obrigatória sobre como esta questão certamente afetará nossas vidas no que concerne às liberdades individuais e, como isso se derá, pode ser vislumbrado em "Defesa do meio ambiente supõe uma mudança moral, diz o Papa"

Fonte: Diário da Profecia

Nenhum comentário: