sexta-feira, 1 de agosto de 2008

3º Trimestre de 2008 - Mensageiros da Esperança – Grandes Missionários de Deus - Mateus 10: Jesus e Seus Discípulos

PENSAMENTO-CHAVE: Jesus, o maior Mestre do mundo, deu Suas instruções aos discípulos antes de enviá-los para testemunhar. Que princípios podemos tirar de Suas palavras e aplicar nos dias atuais?

Jesus sabia que uma parte importante de Sua tarefa seria treinar um grupo de seguidores para continuar a missão. Portanto, depois de viajar pela Galiléia – pregando, ensinando e curando – Ele sabia que era hora de enviar os doze discípulos em sua primeira tarefa. Eles deveriam receber a primeira experiência prática.


Os discípulos receberam uma educação altamente especializada do maior Mestre que o mundo já conheceu. Eles viram em Jesus – ao vivo – os princípios em que o Universo está fundado. Viram o modelo máximo de como deveriam viver.


Os discípulos tinham estado com Jesus por um ano, aproximadamente. Haviam caminhado e falado com Aquele que era, Ele mesmo, o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6). Finalmente, chegou o tempo de pôr em prática o que haviam aprendido. Antes de Jesus enviar os discípulos, Ele lhes deu uma instrução especial.



Para ler toda lição clique [aqui]



Nenhum comentário: