sexta-feira, 23 de abril de 2010

Falsas aparições marianas em Medjugorje

Sarajevo, (EFE).- O papa Bento XVI afastou do sacerdócio o padre Tomislav Vlasic por ter promovido falsas aparições marianas em Medjugorje, no sul da Bósnia-Herzegovina, e pela suspeita de imoralidade sexual, informou hoje a imprensa local.

O jornal "Dnevni list", da cidade de Mostar, informou que Vlasic foi proibido de desempenhar qualquer tipo de atividade apostólica e de dar declarações sobre temas religiosos, sobretudo do "fenômeno de Medjugorje".

Ele também foi proibido de professar doutrina da fé e de oferecer conselhos espirituais, segundo a fonte, que cita uma carta dos dignatários franciscanos dirigida aos provinciais na Bósnia-Herzegovina, Croácia e Itália.

Vlasic supostamente é culpado de imoralidade sexual por ter engravidado uma freira e está sob suspeita de heresia, cisma, doutrinas suspeitas, manipular consciências, misticismo e desobediência às ordens legítimas.

Após ter se recusado a cooperar com a investigação, esteve confinado por um tempo a um mosteiro em L'Aquila (Itália), onde foi proibido de ter qualquer comunicação, inclusive com os advogados, sem o consentimento prévio dos superiores.

Desde que Nossa Senhora supostamente apareceu em 1981 nos arredores de Medjugorje, a aldeia se transformou em um próspero ponto turístico visitado por milhões de peregrinos.

O Vaticano, no entanto, nunca reconheceu o "milagre".

Seis meninos pastores, hoje adultos, afirmaram então que Nossa Senhora tinha aparecido com Jesus nos braços, segundo a versão dos franciscanos dessa zona, e desde então transmite mensagens periodicamente. Os videntes afirmaram que a Virgem apareceu 40 mil vezes em 28 anos. EFE


Fonte: Globo.com

Nota:

Apesar da notícia ser bastante antiga e de ser uma farsa, ainda existem muito seguidores, http://www.medjugorjebrasil.com/. O que leva pessoas a buscarem isso? As vezes deixamos de procurar a coisa mais sagrada que o próprio Deus nos deixou, que é a Bíblia, para seguirmos ensinamentos de homens. Você busca respostas?Leia a Bíblia.

Leia também:

Maria está viva?

Adoração de imagens

O Grande Conflito


2 comentários:

mannoide disse...

DE FATO, AS SUPOSTAS APARIÇÕES QUE SE DÃO EM MEDJUGORJE TÊM ESTADO SO O CRIVO DA SANTA IGREJA.

TODAVIA, A LEITURA DA BÍBLIA SEM TER QUEM LEGITIMAMENTE A INTERPRETE É EXTREMAMENTE PERIGOSO.

SE OS SUPOSTOS VIDENTES DE MEDJUGORJE ESTÃO SENDO ENGANADOS, É CERTO QUE O MAIOR ENGODO PODE MUITO BEM PARTIR DE SUAS CONSCIÊNCIAS QUE SE FUNDAMENTAM NO MESMO TIPO DE ORGULHO QUE LUTERO DESENVOLVEU EM SEU TEMPO E QUE AINDA TEM CONSEQUÊNCIAS NEFASTAS.
LER A BIBLIA POR CONTA DE UMA INTERPRETAÇÃO PRÓPRIA, SEM A LUZ DA SANTA IGREJA CATÓLICA, O LIVRE EXAME LUTERANO TEM SIDO O SUBSTRATO DO MESMO TIPO DE REVOLUÇÃO QUE FAZ NASCER VIDENTES E CURANDEIROS MODERNOS.

Anônimo disse...

o dor de cotovelo!