quarta-feira, 15 de julho de 2009

Adiantando a eternidade

E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor. Isa. 66:23.

O jogador de golfe profissional Harvey Penick escreveu um livro que se tornou um verdadeiro sucesso, com mais de um milhão de cópias vendidas. Ele certamente não o escreveu pelo dinheiro. Na década de 20, Penick comprou um caderno espiral vermelho e começou a rabiscar suas observações pessoais a respeito do golfe. Por quase 70 anos, ele não mostrou o caderno para ninguém, além do seu filho. Em 1991, Penick apresentou-o para um escritor local e perguntou se ele achava que compensava publicá-lo. O maravilhado escritor contatou uma gigantesca editora e, na noite seguinte, os editores concordaram com um adiantamento de 90.000 dólares.

O feliz escritor passou a notícia para a esposa de Penick. Quando o escritor viu Penick naquela noite, o velho homem parecia perturbado. Com todas suas contas médicas, disse Penick, não havia como fazer o adiantamento da quantia exigida pela editora para publicar o seu livro. O escritor teve que explicar que era Penick quem receberia o dinheiro.

Com o sábado, Deus nos deu um "adiantamento" de eternidade. A cada sábado, o Céu toca a Terra. Como disse de forma tão habilidosa o autor judeu Abraham Heschel, o sábado é um "palácio no tempo". O sábado nos chama das coisas temporais para as coisas eternas. Ele nos chama para entrar em Seu descanso celestial, para termos um antegozo do Céu, hoje. Ele nos chama para um relacionamento com nosso Criador, o qual continuará através da eternidade. Há muito mais por vir, mas, no sábado, temos a primeira prestação.

Será possível que, na correria da vida, estejamos tão exaustos no sábado para renovar nossa relação com Deus? Será possível que, no estresse da vida, o sábado seja um dia de culto superficial, em vez de íntima comunhão?

Deus deseja que vejamos uma nova profundidade no significado de sábado. Ele almeja que experimentemos um genuíno reavivamento em nosso coração. Você pode escutar Sua voz falando-lhe ao coração?


Um lembrete eterno

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas. Apoc. 4:11.

Nosso mundo precisa desesperadamente da mensagem reconfortante da Criação. A mensagem de Deus para os últimos dias chama a humanidade de volta para adorá-Lo como o Criador do Céu e da Terra. A base de toda a adoração é o fato de Deus ter-nos criado. João, o revelador, declara isto sucintamente nestas palavras: "Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas." Apoc. 4:11.

Ele é digno precisamente porque Ele criou e Deus deu o sábado como um símbolo eterno do Seu poder criativo e de Sua autoridade. É um lembrete semanal de que não pertencemos a nós mesmos.

Joy tinha quatro anos de idade quando seu irmãozinho nasceu. Logo, ela começou a pedir aos pais para passar um pouco de tempo a sós com o bebê. Os pais tinham a preocupação de que ela pudesse estar com ciúmes, e, por isso, viesse a sacudir ou ferir o bebê, e disseram não.

Com o tempo, porém, uma vez que Joy não mostrava sinais de ter ciúmes, eles decidiram deixar que ela tivesse sua conversa particular com o bebê. Feliz da vida, Joy entrou no quarto do bebê e fechou a porta, mas não o suficiente para que os curiosos pais não pudessem espiar e ouvir pela fresta deixada. Eles viram Joy dirigir-se até o irmãozinho, colocar o rosto bem perto do dele e dizer: "Bebezinho, me diga como é Deus. Estou começando a esquecer."

A verdade é que todos tendemos a esquecer. É por isso que Deus diz "lembra-te". O sábado é um lembrete semanal de como é Deus. Ele nos convida a ter um novo relacionamento com Ele. O sábado nos convida a uma comunhão com nosso Criador. Ele nos chama para que maravilhemo-nos com Aquele que nos fez, para desfrutar o eterno, para termos a esperança do Céu. Hoje, lembre-se desse dia especial.

Sobre a Rocha

Nenhum comentário: