segunda-feira, 29 de junho de 2009

Após 1ª morte, RS confirma 76 casos de gripe suína

Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), ligado à Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, afirmou neste domingo que o Estado tem 76 casos confirmados de gripe suína no Estado. O Estado foi o primeiro a confirmar uma morte causada pela doença no País.

» Ministro confirma 1ª morte por gripe suína
» Após 1ª morte, RS muda estratégia de combate
» Ministro confirma 1ª morte no Brasil
» Mais 6 escolas suspendem aulas em SP

Segundo afirmou o secretário Osmar Terra na tarde deste domingo, a vítima foi um caminhoneiro de 29 anos que foi infectado na Argentina e morreu na manhã de hoje.

De acordo com o CEVS, as cidades com mais pessoas infectadas são São Gabriel (31 pacientes), Porto Alegre (23) e Erechim (6). A secretaria firmou também que são monitorados 97 casos suspeitos e outros 36 foram descartados.

O Ministério da Saúde informou os casos confirmados ocorreram nos Estados de São Paulo (14), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (5), Distrito Federal (5), Pernambuco (3), Goiás (2) e Tocantins (1). Esse número inclui os casos informados ao ministério pelos três laboratórios de referência para diagnostico da influenza - Fundação Oswaldo Cruz (RJ), Instituto Evandro Chagas (PA) e Instituto Adolfo Lutz (SP) - e pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Redação Terra

Gripe suína vira pandemia assista [aqui]

Nota: É incrível que nos últimos dias a mídia parou de falar sobre este assunto, isso simplesmente para termos uma falsa impressão de controle, mas na verdade esta gripe vem tomando conta de todo o mundo, e em nosso país já foi confirmada esta primeira morte. Isso mostra mais uma vez o poder manipulador da mídia, juntamente com o governo. Só a fé em Deus pode nos livrar de qualquer mal.

Saiba sobre os sintomas, medicamentos, contágio clicando [aqui].....

Nenhum comentário: