quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

BXVI e a volta de Cristo

As catástrofes em nível mundial junto com guerras e confitos armados podem ser entendidos como sinais da volta de Jesus? Para o papa Bento XVI, não! O site Zenit trouxe a afirmação do pontífice, feita no último domingo (14 de Dezembro), de que devemos nos alegrar no Senhor, uma vez que Ele "está próximo [...] Esta é a razão da nossa alegria [...] ‘o Senhor está próximo’? Em que sentido devemos entender esta ‘proximidade’ de Deus [...] a Igreja, iluminada pelo Espírito Santo, compreendia cada vez melhor que a ‘proximidade’ de Deus não é uma questão de espaço e tempo, mas uma questão de amor: o amor aproxima!"

Em nome de um amor subjetivo, Bento XVI lança por terra toda a preocupação de nosso Salvador em apresentar os sinais de Sua vinda (Mt 24), pelos quais nos é possível vigiar a respeito da proximidade da Segunda vinda. A volta de Cristo não é apenas a união mística do crente com Deus, expressa pela comunhão diária; o evento será visível mesmo aos que não têm fé na Pessoa de Jesus (Ap 1:7). Jesus virá em glória nas nuvens do céu (Mt 24:30) e Seus anjos recolherão os escolhidos (Mt 24:31). As mudanças climáticas, geológicas e físicas transtornarão a ordem natural que conhecemos (2Pe 3:10). Os próprios injustos sofrerão da penalidade que consiste em estar diante de um Juiz Santo (Ap 6:15-17).

Em suma, o "dia do Senhor" é muito real, não uma metáfora espiritual! Pensar o contrário é não "amar a Sua vinda" (2Tm 4:8). Pena que o papa reduza a responsabilidade pessoal de se preparar diante da iminência da volta de Jesus por causa de um suposto amor, tão vago e despreocupado com "espaço e tempo".

(Blog Questão de Confiança)

NOTA Minuto Profético: A descrença do Vaticano nos sinais que precedem a Volta literal de Cristo à Terra deve-se ao seu apego a outra heresia: os mil anos de paz na Terra (e não no céu como revela a Biblia) liderados pela Santa Sé. O Vaticano está agindo como os muitos falsos profetas da época do profeta Jeremias (exatamente antes de Jerusalém ser derrotada pelos Babilônios), contra os quais Deus advertiu: "Falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor" (Jr 23:16); "Que pregam a sua própria palavra e afirmam: Ele disse" (Jr 23:31); "E com suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo" (Jr 23:32); "O profeta que profetizar paz, só ao cumprir-se a sua palavra, será de fato conhecido como profeta, de fato, enviado do Senhor" (Jr 28:9).

Saiba mais: "O Milênio" (Leia aqui).

Nota DDP: Da minha parte apenas para dizer que recentemente havia entendido extremamente ambígua uma outra manifestação de BXVI, como afirmei em "Bento XVI explica por que não precisamos temer futuro". Parece-me que ele começa a preparar o mundo para receber "alguém" que se "conforme" às profecias...

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom concordo com vc que esse cara é mesmo demoniaco, mas tipo se vc ler apocalipse 13 veras que na verdade ele é apenas o demonio que ira trazer a toma o verdadeiro capeta, se observar ele ja apareceu entre a gente, esse novo papa ai nao me engana esse sim é a besta e o obama apenas um servo que vai revela-lo.....

Amanda disse...

A questão não é que o Papa seja demoníaco, até por que homens não são demônios, se o fossem Jesus não teria morrido por nós. Sendo o seu objetivo nos mostrar a verdade para que assim se amasse e obedecesse a Cristo, achando graça nele e ele em nós.
Porém o homem adora acreditar e inventar idéias fantasiosas como essa ai do Obama e do Papa.(que besteira hein amigo).
Portanto qualquer coisa que se desvia da Palvra de Deus tem que ser rejeitada por nós,pois amamos a Cristo e se o Papa não age assim vamos orar por ele.

IASD disse...

Amigos!

Existem vários acontecimentos que antecedem a vinda de Cristo, isso é fato e está na Bíblia.

Para que serve estes acontecimentos? Para nos prepararmos, para refletirmos se estamos de acordo com a vontade de Deus. Não adianta de nada o sacrifico de Cristo se eu não creio nele. Para o sacrifico de Cristo ter valor eu tenho que crer e fazer a vontade de Deus. Caso contrário estou condenado a morte eterna.

Então se você é um líder religioso vê todos estes sinais que demonstram a volta de Cristo, e você diz que não é a volta dele??? A própria ciência diz que a Terra a partir de 2030 já não terá água, e em 2050 não teremos como viver aqui.

Não se pode negar que estamos chegando nos últimos dias do pecado, devemos estar preparados para este dia. Não sabemos o dia nem a hora, mas podemos saber a época, leia em Mateus 24.

Então todo aquele que não ouvir o que a Bíblia diz e negar a volta de Cristo, em verdade não está com Deus, é um agente do maligno. Como você mesmo disse: O que foge da Bíblia não podemos levar em consideração. Leia mais sobre Nova Ordem Mundial, planos do mal, pois você mesmo sabe, no homem não há nada de bom, nem mesmo o papa se livra disso, existem muitas coisas podres por trás. Devemos confiar somente em Deus e em sua palavra. Você está correta, confie somente na palavra de Deus, e não em ensinamentos de homens. Um grande abraço.

Obrigado pela visita. Participem!

Anônimo disse...

É incrível ver como vcs perdem tempo atacando a Igreja de JESUS na pessoa do Papa bento XVI. Chegam a compara-lo a "besta" do Apocalípse. Isto com certeza é uma leitura fundamentalista da Bíblia. O Servo de CRISTO Bento XVI não se deixa-rá abater por tais ataques, pois o próprio JESUS foi Chamado de beuzebul, como ele não seria chamado de nada? A Palavra nos garante que o servo Não é Maior que o senhor, portanto se perseguiram a CRISTO também ao de perseguir os seus servos.

Observem se a Igreja Católica ataca cada um de vcs...
Observem se a Igreja católica não é atacada de todos os lados. Seja pelos governates que não suportam a sua Doutrina que denuncia os erros e abusos. Não seria a Igreja de CRISTO perseguida? ...
Observem os grandes servos de CRISTO ao longo da história da Igreja. INCONTESTÁVEIS FRUTOS, como por exemplo: MADRE TEREZA DE CALTUTA, FRANCISCO DE ASSIS QUE DEIXOU RIQUEZES POR AMOR A CRISTO E AO SEU REINO, PADRE PIO DE PIELTRECINA, BERNADETE QUE POSSUI SEU CORPO INTACTO COMO SINAL DA RESSURREIÇÃO FINAL - FAZ +/- 200 ANOS QUE MORREU E PERMANECE PERFEITA, E TANTOS OUTROS ... Seria possivel uma Arvore Ruim dar BONS frutos ??? O que as sagradas Escrituras nos dizem a respeito disso?

Creio que o tempo que perdemos nos atacando mutuamente, deveriamos lançar mão do que nos Une, ou seja, o AMOR a CRISTO! Nos Unir em Oração é o que melhor fazemos para que o Trunfo Final de CRISTO sobre o Inimigo seja em Breve. Até lá fazemos a nossa parte: Oramos! Pois o Dia e a hora, como diz as sagradas escrituras, não sabemos. nem os Anjos, nem o próprio Filho, mais apenas o Pai que está nos Céus!

DEUS abençoe a todos...
PAZ!

Anônimo disse...

Não POdemos esquecer também que as SAGRADAS ESCRITURAS tão mensionadas nestes comentário foi compilada ao longo dos anos pelo propria IGREJA CATÓLICA que muitos atacam. Como poderia ela ser tão Má e ter um "Chefe Besta" e ao mesmo tempo ter compilado algo tão Maravilhoso e Divino que é as sagradas Escrituras ?

Há muitas e fortes contradições nas vossas afirmações. Não poderia o Espíriti Santo Criar algo de Maravilhoso que é a palavra de DEUS em um solo tão 'Demoniaco' que seria a Igreja Católica. DEUS é Sábio, não é como os Homens ...
Vejam os Sinais, ele está no meio de DEUS a Conduzir sua Igreja a 2000 anos rumo aos Céus Novos e Terra Nova que virão!

Maranthá: vem Senhor JESUS!
Paz

Anônimo disse...

CORREÇÃO DOS ERROS DE DIGITAÇÃO. DESCULPEM ....

Há muitas e fortes contradições nas vossas afirmações.
Não poderia o Espíriti Santo Criar algo de Maravilhoso que é a palavra de DEUS em um solo tão 'Demoniaco' que seria a Igreja Católica.

DEUS é Sábio, não é como os Homens ...
Vejam os Sinais, ele está no meio de NÓS... DEUS esta a Conduzir sua Igreja a 2000 anos rumo aos Céus Novos e Terra Nova que virão!

Maranthá: vem Senhor JESUS!
Paz

Anônimo disse...

ao meu ver é bem simples, se as 7 cabeças que a bíblia fala for reis e não reino, ou seja, pessoa e não governo, creio que alguém que já morreu ou vai morrer ressucitará, quem ressucitar será o anticristo!!! se for governo, creio que será o da igreja católica quando perseguia as pessoas que liam a bíblia no passado e morreram por isso, logo e concluindo veremos daqui a pouco tempo