sexta-feira, 4 de julho de 2008

O papa é o "doce cristo" na terra


Esta é a afirmação de um bispo espanhol por ocasião da abertura do ano paulino pelo Vaticano, daí porque coloquei cristo com letra minúscula. Explicarei ao final.

Neste contexto, continua o bispo, que o Papa é o responsável máximo pela igreja e o único capaz de interpretar autenticamente a lei divina, como cabeça dos apóstolos. Em conexão com o post anterior, se depreende claramente que se quer estabelecer a primazia do Papa sobre os demais líderes cristãos, que estariam a representar Paulo no processo de unificação.

Afirma ainda que o Papa faz as vezes de Cristo e que os que o ouvem tem que amá-lo e escutá-lo, porque em sua voz estariam a ouvir o próprio Cristo. Daí porque afirma ser o Papa o "doce cristo na terra". A partir daí continua em desvelo ao primaz da ICAR que pode ser lido em Zenit.

A mim apenas as palavras do Cristo verdadeiro, da terra e dos céus, o Alfa e o Ômega, o que foi, que é e que sempre será:

Mateus 24:4-5
“Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.”

Mateus 24:23-26
“Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

Paulo, inspirado, também advertiu:

2 Coríntios 11:13-15
“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”

2 Tessalonicenses 2:3-4
“Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.”

O tempo é próximo. Maranata.

Fonte: Diário da Profecia

Nenhum comentário: