quinta-feira, 10 de julho de 2008

G8: Vaticano aprova medidas para travar aquecimento global

O jornal L'Osservatore Romano manifestou a satisfação do Vaticano com as decisões do G8 destinadas a travar o aquecimento global do planeta reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa em 50% até 2050.

Sobre o encontro, que se concluiu hoje no Japão, o jornal do Vaticano destaca um "inédito compromisso em favor do meio ambiente".

Já a confederação internacional da Caritas considera a medida importante, mas não suficiente.

O representante da Caritas Internationalis no G8, Joseph Cornelius Donnelly, afirma em comunicado que a instituição acolhe as medidas tomadas para reforçar os compromissos assumidos, mas frisa que para que o aquecimento global permaneça abaixo de 2 graus centígrados, as emissões de gases devem ser reduzidas em 80% e não 50%.

A Caritas recorda que são os pobres e os marginalizados os mais vulneráveis aos desastres naturais causados ou agravados pelas mudanças climáticas.

"No coração da reunião esteve o triplo choque na economia mundial: os crescentes preços do petróleo, os crescentes preços dos alimentos e a contração do crédito" financeiro, resumiu o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP(Diário da Profecia):
Outra questão de suma imprtância ao Vaticano. Outra "oportunidade", como considerado no post anterior. Algumas pessoas ainda não entenderam que de fato o clima está alterado, no entanto, o que se contesta é o alarde e a dureza das eventuais medidas que podem se descortinar no horizonte da humanidade, quando não se tem nenhuma certeza da participação humana no quadro em questão, principalmente a ponto de cercear-se direitos individuais a favor do coletivo.

Nenhum comentário: