Sábado à tarde | Ano Bíblico: Pv 8–11 |
VERSO PARA MEMORIZAR: “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino doss Céus é maior do que ele” (Mt 11:11). |
LEITURAS DA SEMANA: Mt 14:1-12; Lc 1; Cl 2:8; Ap 14:6-12
PENSAMENTO-CHAVE: João Batista teve um chamado especial de Deus; nós, como igreja, fomos chamados de igual modo. O que podemos aprender do exemplo de João?
Os seguidores da antiga religião mandeana veneram João Batista como o último e maior dos profetas. Hoje, os crentes mandeanos ainda podem ser encontrados, principalmente no Iraque e no Irã. A grande ironia é que, embora venerem João, eles acreditam que Jesus foi um falso profeta, algo difícil de entender, visto que todo o propósito da mensagem de João era preparar o caminho para Jesus.
Em sua base próxima ao rio Jordão, João pregava uma mensagem de arrependimento, perdão e justiça social, a fim de preparar o povo para a vinda do Messias. Grandes multidões se ajuntavam para ouvi-lo falar, e muitos seguiam seus ensinos. De fato, vários dos discípulos de Jesus foram primeiramente discípulos de João Batista.
Nesta semana, vamos pesquisar mais sobre a missão de um homem que Jesus louvou mais do que qualquer outro. Vamos também fazer um paralelo entre o chamado de João e o nosso.
Para ter acesso a toda lição clique [aqui]
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário