sábado, 5 de julho de 2008

3º Trimestre de 2008 - Para tal tempo como este: O Apóstolo Paulo

Lição 132008


Sábado à tarde

Ano Bíblico: Sl 78–80


VERSO PARA MEMORIZAR: “Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus em meu serviço a Deus” (Rm 15:17, NVI).

LEITURAS DA SEMANA: At 9:1-9; 22:3-5, 25-29; Rm 7:19-25; 11:1; Fp 3:5; 2Pe 1:3-8

PENSAMENTO-CHAVE: O apóstolo Paulo teve um impacto poderoso sobre o mundo conhecido de então, espalhando o cristianismo muito além dos limites geográficos de Israel e do povo judeu. Sua vida e ministério são um modelo para nossa missão hoje.

Aidéia de que as boas-novas também eram boas-novas para os gentios foi um choquepara pessoas que, apesar dos ensinos de seus profetas, cresceram com uma compreensão diferente. A salvação de Deus estava voltada para o mundo inteiro, não apenas para o povo judeu. Que mudança de paradigma!

O apóstolo Paulo foi um líder-chave para abrir essa revelação. Sua origem, sua personalidade e seu chamado de Deus o tornaram a pessoa certa no tempo certo para guiar a igreja nessa nova era de missão a todos os povos.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia passou por um processo semelhante durante o final do século 19, quando deu início a sua missão de trabalhar fora da América do Norte. Esse foi um passo radical que lançou os fundamentos da obra missionária adventista internacional de hoje em mais de duzentos países.

Para ver o restante clique [aqui]

.


Nenhum comentário: