sexta-feira, 7 de maio de 2010

Escolhidos por Deus

Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a Terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle. II Crôn. 16:9.

Geeta Lall cresceu na Índia. Ficou órfã ainda criança e foi criada por um professor aposentado, batista fiel, que a levava para a escola dominical. Graças à providência de Deus, um colportor adventista alugou um quarto naquela casa e acabou se casando com a prima de Geeta. Quando explodiu a guerra hindu-muçulmana, em 1946, Geeta ficou com essa prima durante as férias escolares. Ela mesma conta a experiência:

"Um dia, um pastor adventista visitou nossa casa, e me pediram que lhe trouxesse um suco de fruta, em vez do costumeiro chá. Minha prima explicou que os adventistas não usam chá, bebidas alcoólicas, carne de porco e fumo. Curiosa, comecei a fazer perguntas ao pastor sobre suas crenças. Durante a conversa, ele falou do sábado como o verdadeiro dia de repouso. Eu lhe disse: ‘Isso pode ter sido no Antigo Testamento, mas Cristo mudou esse repouso para o domingo, o dia em que Ele ressuscitou.’

"O pastor ficou em silêncio, mas depois disse: ‘Se você encontrar um texto no Novo Testamento que declare que Cristo mudou o dia de descanso, eu me tornarei um batista.’ Mas, se eu não encontrasse o texto, estudaria a Bíblia com ele. E eu acrescentei que me tornaria adventista.

"É desnecessário dizer que não consegui encontrar o texto, embora o tivesse buscado diligentemente. Além disso, fiquei surpresa ao descobrir que o próprio Cristo foi à sinagoga no sábado.

"Os estudos bíblicos se sucederam, e fui batizada em abril de 1946, em Calcutá. Em junho, com outros estudantes, fui para o Spicer Memorial College, onde permaneci seis anos."

Os olhos do Senhor realmente percorrem a Terra. Ele vê, conhece e busca Seus filhos sinceros. Envia servos dedicados para lhes falar do Seu amor. Quando precisamos de ânimo, força e esperança, Ele está presente. Quando precisamos de inspiração, Ele está presente. Que Deus maravilhoso!

Nenhum comentário: