quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um lugar só seu

Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu. Isa. 43:1.

Você já pensou se Deus sentiria sua falta, caso você se perdesse? Com milhões de milhões de anjos, e o número incontável de salvos, será que Deus notaria sua ausência entre eles, na eternidade? Você é único; não é apenas um amontoado de pele e ossos; não é um acidente biológico. Não há ninguém como você no Universo. Se você não estiver no Céu, haverá um vazio no coração de Deus. Ele anseia por você. Há um lugar no coração dEle que só pode ser preenchido pelo seu amor.

Suponhamos que uma mulher tenha dez filhos. Um deles, um menino de sete anos de idade, está jogando futebol no jardim com um irmão mais velho. Em determinado momento a bola vai parar na rua. O garoto menor vai buscá-la, mas um motorista dirigindo em alta velocidade o atropela e o mata. Tentando consolar aquela mãe, decido mostrar as vantagens da morte do garoto. Com a mão sobre o seu ombro, digo: "Senhora, sinto muito o que aconteceu com o seu filhinho. Sei que deve estar sofrendo. Mas, entendo que a senhora tinha dez filhos, o que quer dizer que ainda restam nove. Com apenas esses nove, a senhora ficará com mais dinheiro e mais tempo.

"Veja bem, a senhora agora terá 10% a mais de tempo para descansar, 10% a mais de dinheiro, 10% a mais das sobremesas, 10% a mais de tudo. Certamente os seus nove outros filhos substituirão muito bem o menino que a senhora perdeu." Será que aquela mãe concordaria com isso? Ela diria: "Eu não quero uma pessoa qualquer. Eu quero Joãozinho. É de Joãozinho que tenho saudades. É por Joãozinho que o meu coração aspira. À mesa, é a cadeira de Joãozinho que está vazia."

Quantos filhos o coração de uma mãe pode amar? Quem deu às mães tal capacidade de amar? Um Deus que também possui amor infinito; suficiente amor para você, para mim, para todos nós.

Nenhum comentário: