segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atitude positiva

Tudo posso nAquele que me fortalece. Filip. 4:13.

Muito se tem falado, ultimamente, sobre os prejuízos do estresse no sistema imunológico. O estresse debilita o organismo. Mas também existem pesquisas demonstrando que o estresse, junto à crença em que um problema pode ser superado, fortalece o sistema imunológico. O mesmo estresse, acompanhado de uma atitude positiva, causa um impacto muito diferente.

Michael Rutter estudou o caso de 125 crianças na Ilha de Wight, na costa britânica, e em Londres. Todas eram filhas de pais com diagnóstico de doença mental. Após dez anos, Rutter descobriu que muitas dessas crianças estavam bem. As que tinham uma atitude positiva agiam com êxito diante de uma situação estressante. Crianças pequenas e frágeis superavam situações difíceis, por acreditarem que suas ações produziriam resultados.

Você sabia que essa mesma qualidade é enfatizada no Novo Testamento? Cristo e Seus apóstolos entenderam o que significa ter uma atitude positiva muito antes dos estudos da psicologia. Paulo era um homem que sabia muito sobre adversidades. E dizia: "Tudo posso nAquele que me fortalece", disse ele. Filip. 4:13. Sua confiança estava firmemente alicerçada em Cristo, cuja força o capacitou a enfrentar reveses sempre com uma atitude positiva e vibrante.

De acordo com o Novo Testamento, a fé nos capacita a antever os resultados positivos de nossas ações, mesmo nas piores circunstâncias. Fé é o ingrediente-chave para termos uma atitude positiva. É a confiança de que Deus é maior que nossos problemas. É confiar Ele é capaz, , pode e está disposto a resolver nossos problemas.

Você pode ter sido influenciado pelo ambiente pior possível; pode ter vindo de uma família cheia de problemas, pode ter alguma deficiência ou vício, pode sentir-se desamparado, só, abatido ou fracassado. Deus é maior do que tudo isso. Ele acredita em você.

Não acha você que é hora de recobrar a fé e o ânimo? Diga: "Aqui estou, Senhor. Estou disposto a agir; disposto a assumir responsabilidades, a fazer escolhas melhores. Eu sei que podes fazer coisas boas acontecerem."

Nenhum comentário: