terça-feira, 3 de novembro de 2009

Coerência na vida

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gál. 6:9.

Tarde da noite, um pai recebeu aquela chamada telefônica que os pais mais temem. Era a polícia rodoviária. Um carro que levava quatro adolescentes tinha rodado na pista, sem controle e em alta velocidade, atingido violentamente uma barreira. Todos os passageiros perderam a vida. O policial ao telefone disse: "Acreditamos que a sua filha pode ser uma das vítimas."

Empalidecido, o pai dirigiu-se ao hospital para identificar o corpo da sua linda filha, cuja vida fora ceifada ainda na flor da idade. Sentado no pronto-socorro, em choque, ele ouviu um policial mencionar que o álcool tinha sido, provavelmente, a causa do acidente.

Agora, aquele pai passou a ter um foco para onde direcionar sua angústia. Cheio de raiva, ele levantou-se e ameaçou matar quem fornecera a bebida para aqueles jovens. Ele haveria de encontrar os culpados custasse o que custasse. Em casa, de volta, tomado pela dor e pela raiva, ele foi até a cozinha e abriu o armário onde guardava seu suprimento de bebidas alcóolicas. Ali, encontrou um bilhete com a caligrafia da filha. Seu coração parecia subir-lhe pela garganta. O bilhete dizia: "Papai, estamos levando algumas das suas bebidas – sei que você não vai se importar."

As pessoas ao nosso redor absorvem o modo como vivemos muito mais do que aquilo que dizemos. Nosso estilo de vida exerce maior influência do que nossas palavras. Quando nossa vida é coerente com nossas palavras, ela faz diferença na vida dos outros.

As palavras de Jesus têm um grande impacto porque Seus ensinamentos eram coerentes com a maneira como Ele vivia. Sua vida combinava com Suas palavras. As multidões podiam dizer: "Jamais alguém falou como este homem" (João 7:46) porque nunca houve um homem que vivesse como Ele viveu. Não há nada que se interponha entre o que Jesus disse e a maneira como Ele viveu.

Os céticos podem debater uma idéia, mas não podem negar o poder de Deus revelado na maravilha que há no testemunho de uma vida transformada. Quando nossos queridos virem o amor de Cristo revelado em todas as nossas ações, também vão maravilhar-se com a Sua grandeza.


Meditações Diárias

Nenhum comentário: