sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Retornam as indulgências

Como mais um sinal de retorno do conservadorismo na igreja católica de Bento XVI, foram restabelecidas as indulgências, que muitos católicos nem conhecem. As indulgências, perdão dos pecados concedido pela igreja para não sofrer no purgatório, foram extintas pelo Concílio Vaticano II. “Nos últimos meses, dioceses de todo o mundo vêm oferecendo aos católicos um benefício espiritual que havia saído de moda décadas atrás - indulgências, uma forma de anistia para as punições que os aguardariam no Além. Isso serve como lembrete sobre o poder da Igreja para mitigar as conseqüências do pecado.” “De acordo com a doutrina da Igreja, mesmo depois que os pecadores são absolvidos no confessionário e rezam as orações prescritas como penitência, ainda enfrentam punição pós-morte no purgatório, antes que possam ser admitidos ao céu. Em troca de certas orações, devoções e peregrinações em anos especiais, um católico pode receber uma indulgência, que reduz ou elimina essa punição instantaneamente, sem cerimônia formal ou sacramento.” “Existem indulgências parciais, que reduzem em determinado número de dias ou anos o tempo no purgatório, e indulgências plenárias, que eliminam toda a punição até que outro pecado seja cometido. É possível obter indulgências para você mesmo ou para alguém que já morreu. Não é possível comprá-las - a venda de indulgências foi proibida pela Igreja em 1567 -, mas contribuições de caridade, combinadas a outras ações, podem ajudar a obtê-las. Há um limite de uma indulgência plenária por pecador por dia. E indulgências não têm valor no inferno.” “qualquer católico pode receber uma indulgência ... e a qualquer dia, desde que cumpram os requisitos básicos: se confessem, recebam a comunhão, orem pelo Papa e consigam "se afastar completamente de qualquer inclinação ao pecado".”

Se alguém precisava de um sinal de que a ICAR esteja se preparando para o retorno ao que era na Idade Média, é esse o sinal. Isso significa que está se preparando para os mesmos atos que formavam o seu poderio desse tempo: imposição do domingo como dia a ser santificado, e perdão dos pecados, como se fosse DEUS. É alto tempo dos católicos lerem suas Bíblias, antes que sejam proibidos disso, e de saírem de babilônia, em busca da salvação de suas vidas, com o perdão gratuito de JESUS CRISTO, oferecido na cruz.

Tanto as indulgências quanto a santificação do domingo não são bíblicos. Os dois representam o poderio do poder da igreja, sobre os homens, e pretensamente, até sobre DEUS, e JESUS CRISTO. O único que pode perdoar pecados é aquele que morreu por nós. No entanto, a ICAR fornece, por sua conta, tais perdões, em muitos casos, em troca de dinheiro.
Em pouco tempo, o fim virá. O pouco de tempo que ainda nos resta está se esgotando.

Fonte - Cristo Voltará

Nenhum comentário: