segunda-feira, 7 de março de 2011

O que é a verdade?

Nos últimos momentos antes da Cruz, ao ser interrogado por Pilatos, Jesus disse o seguinte: "...Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." João 18: 37. E sem saber a causa exata da acusação que os fariseus faziam contra Jesus, Pilatos questionou: "...O que é a verdade?..." João 18: 38.

Vemos aí então um governante tendo que tomar uma decisão. Ele estava prestes a condenar um homem sem nem saber à fundo o motivo pelo qual o estavam acusando. Sem saber a verdade dos fatos. Quantas vezes nós julgamos um livro pela capa? Não que Jesus tivesse aparência de maldade mas pelo fato de que os principais dos sacerdotes judeus estavam contra ele. Pilatos estava confuso, indeciso. Quantas vezes acreditamos em coisas de maneira superficial? Quantas vezes não pesquisamos à fundo para saber se a "verdade" que consumimos é realmente verdade e acabamos sendo injustos e precoceituosos? Isso mesmo porque o Preconceito é a opinião sem o conhecimento do assunto.

E você, assim como Pilatos, já se perguntou o que é a verdade? Você acredita na Bíblia? Se acredita então eu creio que você a tem como fonte da Verdade.


Mas... voltemos à pergunta titular. O que é a Verdade?

Olha o que o Apóstolo João ouviu de Jesus e deixou registrado: “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em TODA A VERDADE; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16 : 13)

Veja que Jesus fala da Verdade como sendo um CONJUNTO DE COISAS,como algo sistêmico, ou seja, TODA a verdade. E fala mais. Que o Espírito da Verdade nos conduzirá à TODA essa VERDADE. Ora se existe esse lado da moeda e sabemos que satanás (opositor) sempre cria um paralelo oposto às coisas divinas, logo podemos criar o seguinte esquema:

Espírito da verdade >>>> TODA A VERDADE
Espírito do Engano >>>> MEIAS VERDADES... NUNCA TODA A VERDADE

Mas o que é esse conjunto de coisas chamada de TODA A VERDADE? Se descobrirmos toda essa verdade então não restará dúvidas de que estaremos libertos das MEIAS VERDADES de satanás por que Jesus prometeu: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8 : 32)

Se você realmente acredita na Bíblia então deixe que ela mesma te mostre quais são os ELEMENTOS que formam TODA essa verdade e se torne LIVRE em Nome de Jesus!

1º VERDADE >>> DEUS:

"Mas o SENHOR Deus é a verdade;..." Jeremias 10:10

2º VERDADE >>> JESUS:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

3º VERDADE >>> ESPÍRITO SANTO:

“... E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. " I João 5:6

4º VERDADE >>> A PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA:

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. " João 17:17

5º VERDADE >>> OS 10 MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS:

"Tu estás perto, ó SENHOR, e TODOS os Teus Mandamentos são a verdade. " Salmos 119:151

"A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. " Salmos 119: 142

Acredito não ser necessário explicar cada uma das passagens citadas pois as mesmas são claras como o Sol do meio dia.

Como pode ver meu amigo TODA a VERDADE é realmente um conjunto formado por 5 VERDADES e pode ter certeza que satanás tentou e continuará tentando jogar pelo menos uma dessas verdades por terra como está profetizado:

"...e lançou a VERDADE por terra, e o fez, e PROSPEROU." (Daniel 8 : 12)

“Pois mudaram a VERDADE de Deus em mentira;...” (Romanos 1 : 25)

Se alguma religião negar uma dessas verdades pode ter certeza... Não é o Espírito da verdade que opera sinais e milagres naquele lugar pois até o próprio satanás pode criar falsos sinais: "faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens." (Apocalipse 13 : 13). Esse "FOGO" como sinal te faz lembrar de algo? Reflita sobre isso.

Como já foi visto lá no início, o ESPÍRITO DA VERDADE nos guiará a TODA A VERDADE. Amém.

Pra finalizar nada melhor que a participação do Heroi da Fé Martinho Lutero: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir."

Nenhum comentário: