sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Retornam as indulgências

Como mais um sinal de retorno do conservadorismo na igreja católica de Bento XVI, foram restabelecidas as indulgências, que muitos católicos nem conhecem. As indulgências, perdão dos pecados concedido pela igreja para não sofrer no purgatório, foram extintas pelo Concílio Vaticano II. “Nos últimos meses, dioceses de todo o mundo vêm oferecendo aos católicos um benefício espiritual que havia saído de moda décadas atrás - indulgências, uma forma de anistia para as punições que os aguardariam no Além. Isso serve como lembrete sobre o poder da Igreja para mitigar as conseqüências do pecado.” “De acordo com a doutrina da Igreja, mesmo depois que os pecadores são absolvidos no confessionário e rezam as orações prescritas como penitência, ainda enfrentam punição pós-morte no purgatório, antes que possam ser admitidos ao céu. Em troca de certas orações, devoções e peregrinações em anos especiais, um católico pode receber uma indulgência, que reduz ou elimina essa punição instantaneamente, sem cerimônia formal ou sacramento.” “Existem indulgências parciais, que reduzem em determinado número de dias ou anos o tempo no purgatório, e indulgências plenárias, que eliminam toda a punição até que outro pecado seja cometido. É possível obter indulgências para você mesmo ou para alguém que já morreu. Não é possível comprá-las - a venda de indulgências foi proibida pela Igreja em 1567 -, mas contribuições de caridade, combinadas a outras ações, podem ajudar a obtê-las. Há um limite de uma indulgência plenária por pecador por dia. E indulgências não têm valor no inferno.” “qualquer católico pode receber uma indulgência ... e a qualquer dia, desde que cumpram os requisitos básicos: se confessem, recebam a comunhão, orem pelo Papa e consigam "se afastar completamente de qualquer inclinação ao pecado".”

Se alguém precisava de um sinal de que a ICAR esteja se preparando para o retorno ao que era na Idade Média, é esse o sinal. Isso significa que está se preparando para os mesmos atos que formavam o seu poderio desse tempo: imposição do domingo como dia a ser santificado, e perdão dos pecados, como se fosse DEUS. É alto tempo dos católicos lerem suas Bíblias, antes que sejam proibidos disso, e de saírem de babilônia, em busca da salvação de suas vidas, com o perdão gratuito de JESUS CRISTO, oferecido na cruz.

Tanto as indulgências quanto a santificação do domingo não são bíblicos. Os dois representam o poderio do poder da igreja, sobre os homens, e pretensamente, até sobre DEUS, e JESUS CRISTO. O único que pode perdoar pecados é aquele que morreu por nós. No entanto, a ICAR fornece, por sua conta, tais perdões, em muitos casos, em troca de dinheiro.
Em pouco tempo, o fim virá. O pouco de tempo que ainda nos resta está se esgotando.

Fonte - Cristo Voltará

Movimento para recuperar domingo como dia de descanso

BRUXELAS, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- O Secretariado da Comissão de Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), as Igrejas Protestantes e a Igreja Anglicana elogiaram a decisão de cinco membros do Parlamento Europeu que apoiarão a iniciativa lançada por numerosos episcopados para solicitar o pronunciamento do Parlamento sobre a declaração escrita acerca da «proteção do domingo como pilar essencial da herança e do modelo social europeu».

Em um comunicado publicado em dias passados, os bispos da União Européia indicaram que a Declaração para a Proteção do Domingo «pode constituir um importante compromisso frente à Europa Social».
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: Todo este movimento começou com a iniciativa de BXVI de fazer incluir na Constituição Européia uma referência às "raízes cristãs da Europa", percorreu um longo caminho de idas e vindas que podem ser acompanhados através dos links abaixo e, como era de se esperar, começa a encontrar guarida nas igrejas protestantes e demais conectadas através do braço ecumênico que tem a finalidade de alinhavar estas iniciativas.

Alguém poderia dizer, como já ouvi: "Mas o decreto tem que partir dos EUA!" É verdade, mas este mesmo alguém consegue imaginar outras partes do globo aceitando a iniciativa americana sem uma ampla discussão do tema de forma antecipada?

Eis um resumo para melhore entender a evolução deste tema:

1 Merkel defende referência ao Cristianismo na Constituição Europeia (23/Jan/07)
2 Merkel compreende críticas do Papa e pede para reconhecer raízes cristãs da Europa (27/Mar/07)
3 Presidente do Parlamento Europeu: valores cristãos podem fundamentar identidade européia (22/Ago/07)
4 Merkel reafirma sua fé cristã durante evento católico (26/Mai/08)
5 Crise financeira é consequência de uma crise de valores (17/Nov/08)
6 A União Européia deve guardar o domingo, diz a Igreja Católica (24/Nov/08)
7 Bispos da UE pedem debate a respeito do domingo (27/Nov/08)
8 Parlamento Europeu «chumba» proposta de lei sobre o tempo de trabalho (18/Dez/08)
9 Membros do Parlamento europeu querem consagrar o Domingo como dia de descanso (12/Fev/09)
10 Papa pede que Europa reencontre suas raízes cristãs (18/Fev/09)
11 Ainda sobre construir «Europa humana e cristã» (19/Fev/09)

Todos estes eventos não têm relação nenhuma com o cumprimento das profecias que apontam para um futuro laço entre a América e Roma? Só para os que não desejam a volta de Cristo.

Fonte: Diário da Profecia

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Crise ambiental, sintoma de profunda crise espiritual

Reunião conjunta dos bispos católicos e os representantes ortodoxos e protestantes

ESZTERGOM, terça-feira, 24 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- A degradação do ambiente é o resultado de uma profunda crise espiritual do homem contemporâneo, e diante disso os cristãos europeus se sentem no dever de dar uma resposta.

Esta foi a conclusão do encontro ecumênico conjunto realizado no fim de semana passado em Esztergom (Hungria), entre o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), que reúne representantes dos bispos católicos, e o Conselho Ecumênico das Igrejas (KEK) que reúne representantes de outras confissões cristãs do continente.

Segundo o comunicado final, divulgado no domingo, os participantes no encontro mostraram seu acordo com as palavras de Bento XVI, que afirma que os desertos externos do mundo estão crescendo porque os desertos internos são muito grandes.
...
Outra das iniciativas aprovadas é dedicar anualmente, desde 1º de setembro até 4 de outubro, a rememorar e contemplar a criação como dom de Deus. A iniciativa partiu há 20 anos de Sua Santidade o Patriarca Ecumênico Dimitrios I, que propunha a celebração de um Dia da Criação a nível mundial.
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: Não se pode perder de vista que as palavras do papa sobre a questão ambiental passam pelo reconhecimento do domingo em sua "dimensão ecológica". Ao que parece esse intróito de "rememorar a criação" em nível mundial atenderá esta chamada de BXVI.

Fonte: Diário da Profecia

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A diferença é a oração

Cinco recém graduados estudantes de teologia visitavam Londres, emocionados com a oportunidade de ouvir algum destacado pregador antes da sua ordenação para o ministério. O forte sol de verão os castigava, enquanto aguardavam que as portas do tabernáculo de Spurgeon fossem abertas, a mesma igreja do mais famoso pregador daquele tempo.

Um estrangeiro se aproximou deles e lhes disse: “Enquanto vocês estão esperando, não gostariam de ver o sistema de aquecimento da igreja?”.

Ver o sistema de aquecimento em um dia abrasador de julho era a última coisa que eles tinham em mente, mas aceitaram o convite. Foram conduzidos alguns degraus abaixo para uma porta no subsolo. O guia abriu a porta e sussurrou em tom baixo: “Este é o sistema de aquecimento de nossa igreja”.

Os jovens pastores viram diante deles 700 pessoas ajoelhadas em oração, suplicando as bênçãos de Deus para a reunião evangelística que seria conduzida no salão superior. O guia desconhecido se apresentou como o próprio Charles Spurgeon. O ministério de Spurgeon foi poderoso por causa da oração.

Em nossas vidas, em nossas e em nossas igrejas podemos fazer escolhas: por que usar um lápis, se tem acesso a um computador? Por que andar se você pode voar? Por que permanecer sem poder em nossas vidas ou igrejas, quando o potencial é tão grande?

Spurgeon disse certa vez: “Quando Deus deseja fazer uma grande obra, ELE primeiro coloca Seu povo para orar“.

Max Lucado também se expressou, assim: “Quando nós trabalhamos, apenas trabalhamos. Mas quando nós oramos, Deus trabalha!“.

A oração faz toda a diferença na obra de Deus, e há muitos exemplos que demonstram este principio:

1. Pedro - Pregando a nova mensagem do Evangelho em Jerusalém - em 30 AD .
• Resultado: 3.000 almas foram convertidas em um único dia.
• O segredo: Os discípulos tinham orado por 10 dias. “Hoje, nós oramos por 10 minutos, pregamos por 10 dias e apenas 3 se convertem” (John Maxwell).

2. Willian Carey - Considerado o “Pai das Missões Modernas”, pregou na Índia a partir de 1792.
• Resultado: Por 42 Anos ele pregou e viajou, e traduziu partes da Bíblia para 25 dialetos indianos. No final da vida, Carey havia traduzido a Bíblia para a terça parte dos habitantes do mundo.
• O segredo: Carey tinha uma irmã deficiente física que era sua companheira de oração. Ele a escrevia semanalmente com seus pedidos de oração, e ela orava todos os dias por ele.

3. Charles Finney - O grande avivalista, pregou em Rochester e New York na década de 1850.
• Resultado: 10% de toda a cidade se converteu (1.000 pessoas em um só lugar, em um ano). Em Boston, 50 mil fizeram a decisão de se dedicarem a Deus em apenas uma semana. 85 de cada 100 que se convertiam sob a pregação de Finney permaneciam fiéis a Deus. Uma estimativa diz que ele foi responsável por meio milhão de conversões durante sua vida.
• Segredo: Ele tinha um companheiro de oração, Abel Clarey, que viajava com ele, e dedicava tempo integral a orar pelo ministério de Finney. Enquanto Finney pregava, ele continuava prostrado em oração. Finney admitiu posteriormente que sua pregação teria sido ineficaz sem Abel Clarey e outros companheiros de oração.

4. Dwight L .Moody - O grande evangelista que pregou nos Estados Unidos e na Inglaterra, na década de 1870.
• Resultado: Um total de 900 mil preciosas almas ganhas para Cristo é o calculo da colheita que Deus fez por intermédio deste humilde servo.
• Segredo: Maryann Adelard leu um recorte sobre o ministério de Moody e começou a interceder por ele regularmente, além de mobilizar outros a se unirem a ela. Moody também costumava colocar 490 estudantes do seminário de Northfield para reuniões de oração e jejum, em favor de suas cruzadas evangelísticas.

5. Billy Graham - O grande evangelista do século XX, pregou a cerca de 200 milhões de pessoas desde o inicio de seu ministério, e em quase 200 nações.
• Resultado: Extensas cruzadas e milhares de pessoas que aceitaram a Cristo.
• Segredo: O principal critério de análise na escolha da cidade para organizar uma Cruzada era a proporção de grupos de oração do povo da cidade em seu favor.

6. Dwight Nelson - Tem sido o pastor da Igreja Adventista “Pioneer Memorial”, na Universidade Andrews, nos últimos 15 anos.
• Resultado: Jovens, adolescentes e pessoas de todas as gerações têm respondido ao seu ministério. Ele publicou 8 livros que alcançaram milhões de pessoas no mundo todo. O Pr. Nelson também foi orador da Net´98, programa evangelístico que cobriu todo o mundo, e foi o 1º evento do tipo na história da IASD.
• Segredo: A congregação do Pr. Nelson, no campus da Andrews tem sido convocada à oração. No início de cada ano eles dedicam 10 dias para a oração (a exemplo dos 10 dias do Pentecostes). Cada sábado, enquanto ele está pregando, um grupo ora por aqueles que atenderão aos apelos. Na liturgia, alguns minutos são dedicados ao “jardim da oração” – quando pessoas vêm à frente para oração especial. O slogan de sua igreja, gravado em letras douradas num estandarte, diz: “Avançar sobre os joelhos”.

FAZENDO SUA IGREJA CRESCER FORTE EM ORAÇÃO

Toda igreja poderosa tem lideres que dão prioridade à oração. A maior deficiência de uma igreja não está em programas, estratégias, materiais ou idéias, mas na oração. O poder para um ministério efetivo é alcançado através da oração. É ela que dá enfoque à missão da igreja.

Dicas Práticas
1. Oração, estudo da Bíblia e ministério devem ser conservados fundamentalmente juntos. Ministério sem oração torna o trabalho improdutivo e cansativo; e oração e estudo da Bíblia sem ministério é cristianismo contemplativo (próprio dos monges).

2. Estabeleça tempo, programas e lugares para o povo orar junto – pela igreja, pelos lideres e pela comunidade.

3. Encoraje a devoção pessoal e em família. Oração privativa é a mais alta atividade que uma alma pode engajar. Mas alguém disse que se o culto familiar é negligenciado, qualquer outra tentativa de oração é como borrifar a folhagem de planta com água e deixar as raízes secas.

Coordenador de Oração
Ele é o elemento essencial para uma igreja que ora. Ele ou ela é a pessoa que ajudará a integrar a oração em toda a vida e calendário da igreja.

A pessoa apontada para esta posição deve possuir os seguintes característicos:
• Vida dedicada à oração.
• Maturidade espiritual.
• Dons de organizar, encorajar e liderar com ênfase na oração.
• Boa reputação na igreja e a confiança de seus líderes.
• Tempo para atender os eventos de oração.

Trabalho do Coordenador e da Equipe de Oração
• Identificar pessoas na igreja que têm indicado interesse na oração intercessória.
• Estabelecer grupos para oração, planejamento e comunicação das iniciativas da oração.
• Ajudar na implementação de planos para as duplas ou grupos que estarão orando por pedidos específicos – pastores, professores, líderes de igreja, Associação/Missão, União, Divisão e Associação Geral.
• Algumas idéias sugestivas poderiam ser :
O “Jardim da oração” no serviço de culto.
Semana de ênfase na oração.
Correntes de oração.
Companheiros de oração.
Reuniões de intercessão.
Vigílias.
Grupos de oração para o evangelismo.
Retiros de oração.
Dia de jejum e oração.
Oração para eventos e necessidades específicas.

“Orai sem cessar” (1Tess. 5:17).
Fonte: http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Você sabe o que é "SUPERAÇÃO"?

Veja o exemplo de superação de um cão, mesmo sem as patas dianteiras, ele não se entregou, lutou e superou todas as expectativas. Aplique isso em sua vida.














































As vezes, se faz necessário renovar o significado da palavra SUPERAÇÃO.

Sabe por quê?

Inúmeras vezes deixamos de progredir em nossos objetivos por que nossos olhos, ficam cegados pelas circunstâncias. Falta ATITUDE para superar as dificuldades.

Charles Swindoll, renomado escritor religioso, descreve o significado de ATITUDE:

Quanto mais velho percebo estar, mais me dou conta do impacto da atitude em minha vida. Para mim a atitude é mais importante que o passado, a educação, o dinheiro, as circunstâncias, os fracassos, os êxitos, o que as pessoas pensam. A atitude é mais importante que aparência, talento ou habilidades. Pode construir ou destruir uma organização, uma igreja ou um lugar. O extraordinário, é que nós próprios escolhemos cada dia a atitude que teremos. Não podemos mudar o nosso passado nem podemos mudar que as pessoas atuem de certa maneira. Não pudemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer, é tocar a única corda que possuímos. E essa corda se chama atitude.

* Superação é Atitude!
* Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.
* Superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem.
* Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.
* Superação é permitir que Deus dirija os seus passos.


Pense Nisto!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gordon Brown no Vaticano


Cidade do Vaticano, 19 fev (RV) - Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, no Vaticano, o premiê britânico, Gordon Brown.

Segundo comunicado de imprensa da Santa Sé, a audiência permitiu analisar a atual crise econômica mundial. Em especial, reiterou-se o dever de prosseguir com as iniciativas em favor dos países menos desenvolvidos e favorecer a colaboração sobre projetos de promoção humana, respeito pelo meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Fez-votos por um renovado empenho da comunidade internacional para resolver os conflitos em andamento, especialmente no Oriente Médio. Por fim, não faltou a referência a alguns temas bilaterais, de interesse, sobretudo, para a comunidade católica do Reino Unido.
...
Do Rio de Janeiro a Roma e de Lagos a Londres, escreve o premiê, "nos encontramos diante de um dos maiores desafios econômicos da nossa geração". Gordon Brown afirma que a crise financeira ameaça o emprego e as perspectivas das famílias de todos os países e de todos os continentes, mas o maior impacto é sentido pelos mais pobres em países da África e da Ásia: "A crise econômica significa fome para milhões de pessoas, menos instrução e menos serviços de saúde".

"Sei que a Igreja Católica e Sua Santidade compartilham essas preocupações" – continua o premiê. E recorda que em 2 de abril, o G20 se reunirá em Londres para discutir a resposta aos problemas globais, pois, encontrá-la, afirma, é de vital importância.

Fonte - Radio Vaticano

Brown diz “apoiar” um apelo deixado pelo Papa, através do seu Secretário de Estado, pedindo uma “resposta eficaz para a crise económica que atinge diversas regiões do planeta” e a elaboração de um “plano concertado de acção internacional destinado a libertar o mundo da pobreza extrema”.

Para este responsável, a cimeira do G20, em Abril, deve “responder ao desafio”.
...
A secretária-geral da organização católica, Lesley-Anne Knight, afirmou que a Cáritas espera que as palavras do Papa possam recordar aos líderes mundiais que não podem excluir os pobres dos planos para salvar a economia mundial.
...
Fonte - Ecclesia

Ambos defenderam um “compromisso renovado da comunidade internacional para resolver os conflitos actuais, em particular no Médio Oriente”.

Fonte - Ecclesia

--
Fonte: Diário da Profecia

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Profecias de Daniel - Capítulo 05 - Partes 3 e 4 /4

Continuando o capítulo 5, Daniel revela o significado da escritura "MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM." ao rei Belsazar, marcando assim o fim do império Babilônico. Leia todo o capítulo [aqui]

Parte 03


Parte 04

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A força de um testemunho

Bem aventurado o homem cuja força está em Ti. …[Eles] vão indo de força em força. Sal. 84:5 e 7.

O pastor Mikhail Azaroz foi preso em um campo na Sibéria, por causa de sua fé. E entre os encarcerados estava um gigante sanguinário chamado Yura. Juntamente com sua gangue, ele ocupava o tempo aterrorizando outros prisioneiros. Eles nunca tocaram o pastor Mikhail, mas os gritos e gemidos das vítimas eram de partir o coração.

Enquanto o pastor orava sobre isso, um verso bíblico lhe veio à mente: "Eis aí vos dei autoridade para pisardes… sobre todo o poder do inimigo." Luc. 10:19. Mikhail sentiu que Deus o dirigia para fazer alguma coisa. Certa noite, quando Yura gritou sua ordem costumeira: "Quero ver sangue!", o pastor segurou seu braço e disse: "Yura, as Escrituras dizem, não faça aos outros o que você não quer que eles façam a você." Diante dos olhares admirados, Yura se desvencilhou e respondeu: "Não quero machucar você, meu velho. Volte para seu beliche."

Mas o pastor insistiu: "Vamos fazer um acordo. Você me dá apenas uma hora para conversarmos, e eu lhe conto sobre o meu passado." Yura pensou um pouco e, virando-se para sua gangue, perguntou: "Deixamos que ele fale?" Diante do sinal de indiferença, Yura disse: "Então, vamos lá!"

O pastor contou-lhe sobre sua fé e a perseguição enfrentada pelos crentes. Passaram-se três horas e os guardas já tinham apagado as luzes. Surpreendentemente, Yura queria ouvir mais. Mikhail prometeu continuar, e, noite após noite, falava sobre Jesus. A selvageria da cela terminou.

Deus é mais forte do que a brutalidade; maior do que a selvageria de corações empedernidos. Ele transformou o ambiente daquela prisão através do testemunho de um indivíduo. Isso não é surpresa. Ele já mudou o curso da História através de Moisés, mudou Babilônia através de Daniel, mudou a Pérsia através de Ester, mudou Roma através de Paulo. Pode mudar sua família, seu local de trabalho, sua escola, sua vizinhança, através de você.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Igreja Católica volta a oferecer indulgências

Perto dos 500 anos da Reforma protestante, dioceses católicas do mundo inteiro, segundo o jornal New York Times, vêm oferecendo aos católicos um benefício espiritual que saiu de moda há muito tempo: a indulgência, que é uma espécie de anistia da punição na vida após a morte. Comenta o NYT: "O fato de que muitos católicos de menos de 50 anos nunca ouviram falar em indulgências exceto nas aulas de história européia que tiveram no colégio (em que Martinho Lutero denunciou a venda de indulgências em 1517, deslanchando a Reforma protestante) simplesmente torna sua reintrodução mais urgente, na opinião de líderes da igreja determinados a restaurar as tradições perdidas da penitência num mundo que vêem como sendo demasiado satisfeito consigo mesmo.

"Perguntaram a um dos bispos de Nova York, Nicholas A. DiMarzio, a razão desta restituição. Ele respondeu: 'Porque existe pecado no mundo. A ideia da indulgência perdeu força, juntamente com muitas outras coisas na igreja, mas nunca foi abandonada. Estava sempre ali. Queremos só que as pessoas retornem às idéias que conheciam no passado.'"$

O jornal explica: segundo os ensinos da Igreja Católica, "mesmo depois de o pecador ser absolvido no confessionário e cumprir a penitência, ele ainda enfrenta o castigo após a morte, no purgatório, antes que possa ingressar no paraíso. Em troca de determinadas orações, devoções ou romarias em anos especiais, um católico pode receber uma indulgência, que reduz ou apaga esse castigo instantaneamente. Há indulgências parciais, que reduzem o tempo de purgatório por determinado número de dias ou anos, e indulgências plenárias, que eliminam o tempo de purgatório todo, até que seja cometido outro pecado. O fiel pode obter uma indulgência para ele mesmo ou para uma pessoa que já morreu. Não se podem comprar indulgências (proibidas as vendas em 1567), mas contribuições caridosas, associadas a outros atos, podem ajudar o fiel a fazer jus a uma delas. As indulgências plenárias são limitadas a uma por pecador por dia".

Ainda segundo o jornal mais importante do mundo, "a volta das indulgências começou com o papa João Paulo 2º, que em 2000 autorizou os bispos a oferecê-las como parte das celebrações do terceiro milênio da igreja. Fazer os católicos voltarem ao confessionário foi uma das motivações que levou à reintrodução das indulgências".

Entrevistado pelo jornal, o jesuíta Tom Reese lembrou que as confissões vêm diminuindo ano após ano. "Numa cultura secularizada, onde predomina a psicologia popular de autoajuda, a Igreja Católica quer pôr a idéia do 'pecado pessoal' de volta na equação. As indulgências são uma maneira de lembrar aos fiéis a importância da penitência. A boa notícia é que não as vendemos mais."

Para entender a posição protestante, nada melhor que ler AS 95 TESES DE LUTERO.

(Prazer da Palavra)

Nota: segundo a Bíblia, tanto o inferno quanto o purgatório não existem. A Palavra de Deus ensina que aqueles que se apegarem ao pecado e rejeitarem todos os convites de Deus ao arrependimento, escolhendo, assim, conscientemente a exclusão da vida eterna, deixarão de existir após o milênio. Além disso, o perdão dos pecados somente pode ser concedido por Deus, graças à intercessão de Jesus, nosso único e suficiente Salvador. Neste momento, Ele está no santuário celestial, como verdadeiro sumo sacerdote, oferecendo perdão a todo pecador arrependido. Quando homens pecadores assumem para si essa prerrogativa divina - de perdoar pecados - estão blasfemando o nome de Deus.[MB]

Fonte: Criacionista

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Profecias de Daniel - Capítulo 05 - Partes 1e 2 /4

Continuando o estudo do livro de Daniel capítulo 5, hoje o rei Belsazar dá um banquete e desafia Deus utilizando os utensílios roubados do templo. Leia todo o capítulo [aqui]

Parte 01



Parte 02

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Você reflete Jesus? (Power-point)

Como vai sua vida espiritual? Você tem dedicado tempo a Deus? Você as vezes já foi confundido com Jesus? Ou seus atos não O refletem?

Reflita nesta mensagem
clique [aqui] para baixar

Fiquem com Deus.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Membros da UE querem consagrar o domingo

O Secretariado da Comissão das Conferências Episcopais da União Européia (Comece), as Igrejas Alemãs protestantes e a Igreja da Inglaterra saudaram a iniciativa de vários membros do Parlamento Europeu, que solicitam o pronunciamento dos restantes membros sobre a declaração escrita acerca da “proteção do Domingo livre como pilar essencial do Modelo Social Europeu e como parte da herança cultural da Europa”. Num comunicado enviado à Agência Ecclesia, os bispos da UE indicam que tal declaração “pode constituir um importante compromisso para a ‘Europa social’. Seria agora importante encontrar a maioria necessária para essa resolução para além dos partidos subscritores”. A Declaração para a Proteção do Domingo foi lançada pelos parlamentares europeus Anna Záborská, Martin Kastler, Jean Louis Cottigny, Patrizia Toia, Konrad Szymański, de diferentes partidos políticos, no dia 2 de fevereiro.

Os bispos da UE afirmam que “a crise econômica e financeira nos tornou mais conscientes de que nem todos os aspectos da vida podem ser sujeitos a forças de mercado”, e indicam que “homem e mulher, que trabalham aos domingos, estão em desvantagem nas suas relações sociais: na família, no desenvolvimento e até a saúde estão comprovadamente afetados”. A Comece sublinha ainda que o domingo livre “faz parte da herança cultural da Europa e advém de uma longa tradição”.

“O domingo livre de trabalho é um fator decisivo no equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar. É de fundamental importância para as relações familiares, mas também para a vida social e cultural, salvaguardar uma das poucas ocasiões em que pais e crianças se podem encontrar”.

Segundo a lei da UE, o domingo é um dia de descanso semanal para crianças e adolescentes. Por isso, segundo os bispos, “o respeito pelo domingo tem o potencial de se tornar no pilar do modelo social europeu”.

O episcopado da UE alerta para o fato de a proteção do domingo “estar sendo esquecida em alguns Estados membros, com o objetivo de aumentar a produção e o consumo. Os trabalhadores experimentaram a fragmentação das suas vidas privadas, enquanto as pequenas e médias empresas, que não permitem horários ininterruptos, perderam terreno no mercado”.

A declaração, agora introduzida no Parlamento Europeu, apela aos Estados membros e às instituições da UE que “protejam o domingo como um dia de descanso, nas legislações nacionais e internacional, para reforçar a proteção dos trabalhadores em áreas como a saúde e a conciliação entre a vida profissional e familiar”.

Para que seja adotada, é necessário que a Declaração seja assinada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu, ou seja, 394 membros, antes de 7 de maio de 2009.

O artigo 116, que se refere às regras de procedimento do Parlamento Europeu, estipula que uma Declaração Escrita seja um texto com no máximo 200 palavras e seja apresentada por no máximo cinco membros parlamentares, submetida a todos os membros durante um período de três meses.

Se a Declaração recolher a maioria das assinaturas, torna-se um ato oficial do Parlamento Europeu, sendo transmitida aos destinatários citados.

O texto original da proposta pode ser consultado aqui.

(Agência Ecclesia)

Nota: as crises econômica e ambiental têm se mostrado terreno fértil para a aprovação de leis que, de início, parecem representar a “salvação” do planeta. O perigo está no coletivismo, na formação de um consenso global que acabará por até mesmo hostilizar os que por motivo de consciência e convicção se opuserem a essa unificação de pensamento e procedimentos. Note que o fortalecimento da propaganda darwinista e o apoio católico à teoria da evolução também contribuem para o esquecimento do sábado como memorial bíblico da Criação e o estabelecimento do domingo como falso dia de descanso. Para os religiosos darwinistas, nunca é demais lembrar: Jesus era criacionista, afinal, Ele se referiu a Adão e Eva e ao Dilúvio como personagens e eventos históricos. Ele também estava “embrutecido”, como escreveu Petry? Estava enganado por interpretar como históricos eventos que seriam alegóricos, como diz o Vaticano? Nessa história toda, continuo ao lado de Jesus.[MB]

Fonte: Criacionista

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A festa da carne (carnaval)

Quem pensa que o Carnaval mais longo do mundo acontece em território baiano precisa conhecer a festa de Nova Orleans. Embora o Mardi Gras (ao pé da letra, Terça-feira Gorda) aconteça oficialmente apenas nos quatro dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas, a festividade se estica por todo o ano na cidade norte-americana. De segunda a segunda, o French Quarter, o Quarteirão Francês de Nova Orleans, está sempre em festa, ao som do dixieland e de outras vertentes dançantes do jazz, nascido [ali]. Em 2009, será celebrado o maior Mardi Gras desde a tragédia do Katrina, furacão que há três anos e meio devastou áreas inteiras da cidade, embora tenha preservado o centro do agito.

A festa não foi interrompida, mas somente agora as cicatrizes parecem ter se fechado [e as consciências amortecidas] para uma celebração plena. O Mardi Gras começa em janeiro, mas pega fogo para valer nos quatro dias que antecedem a terça de Carnaval.

Em 2009, o Rei de Baco (o equivalente ao Rei Momo) será o ator Val Kilmer [é bom lembrar que Baco era o deus do vinho e da folia, na mitologia grega]. Ele fará parte de uma ou mais das quase 30 paradas que circulam pelo centro histórico, com alegorias gigantes e gente fantasiada, dançando sem parar. Além do ator de The Doors, outros famosos costumam ir à festa, disfarçados sob máscaras.

Os bares - sobretudo na Bourbon Street e na Royal Street - recebem bandas de jazz, blues e rock em qualquer dia da semana. Detalhe: esse é um dos únicos, se não o único, pedaço dos Estados Unidos onde é permitido andar na rua portando bebida alcoólica livremente. Daí o constante vaivém de pessoas pelos bares e casas noturnas. Os músicos também improvisam nas calçadas, mantendo o clima de Mardi Gras o ano todo. (...)

(Terra)

Nota: Está chegando a época mais devassa do ano, o Carnaval. E o Brasil é um dos campeões em irreverência e baixaria. Exemplo disso foi a "marchinha" vencedora no programa Fantástico de domingo passado, “Bendita baderna”, de Edu Krieger: “Um dia Deus estava entediado / Sentado no seu trono de cristal / Olhando a imensidão / Naquela solidão. Cansou da santa paz celestial. / E num momento de rara inspiração. Criou planetas, cometas e animais / Pra finalizar a criação. Fez o ser humano e nunca mais dormiu em paz. / Agora já era. O juízo final. Bendita baderna. Livrai-nos do mal / Relaxa, Pai nosso. Libera geral. Sem culpa ou remorso. Hoje é carnaval.”

Fonte: Criacionista

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Profecias de Daniel - Capítulo 04 - Partes 3, 4 e 5 / 5

Continuando o maravilhoso estudo do livro de Daniel. Hoje Nabucodonosor se comporta como animal e a maravilhosa transformação de Deus. Antes do estudo leia o capítulo 4 de Daniel

Parte 03



Parte 04



Parte 05

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caminhos da idolatria

A novela “Caminhos da Índia”, que entrou no ar há poucos dias, tem os ingredientes costumeiros dos folhetins globais: triângulo amoroso, adultério, distorção da realidade (a Índia deles é só beleza), futilidade e estímulo à dissolução do casamento. Esses já são motivos mais que suficientes para que pessoas sensatas (especialmente cristãos) não percam seu tempo precioso em frente ao televisor num horário em que milhões deixam de entreter relacionamento verdadeiro com a família ou de ler um bom livro para se emocionar com os personagens novelescos.

No que diz respeito a “Caminhos da Índia”, os cristãos deveriam ter outras preocupação: a novela está servindo de “recurso missionário” para os valores e crenças do hinduísmo, com seus milhões de deuses que são adorados das mais diversas maneiras. Cada um tem o direito de divulgar as ideias que bem entende (faço isso aqui no blog), mas não devemos esquecer de que, quando o personagem é evangélico, as novelas da Globo não perdem a chance de apelar para o deboche e o estereótipo.

Que tal aproveitar a deixa e parar de ver novela (se é que você faz isso)? E mais: desligando o televisor na hora do folhetim, os cristãos brasileiros estariam manifestando sua opinião contrária à parcialidade religiosa da emissora.

Mas, se você não liga pra isso, continue vendo sua novelinha...

Fonte: Criacionista

"Evento ecumênico com Obama 'foi magnifíco'"

WASHINGTON - A ex-governadora do Rio de Janeiro e atual Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva , participou de um café da manhã ecumênico presidido pelo chefe de Estado americano Barack Obama nesta quinta-feira, 5 - mas, ao contrário do que se havia divulgado, não chegou a se encontrar com o líder americano. Benedita esteve no encontro National Prayer Breakfast em Washington, que teve a participação de 3.500 pessoas.

"Foi magnífico. O presidente Obama conseguiu atrair o dobro de pessoas que costumam vir à oração. Eu venho há 20 anos", disse Benedita. "A mensagem dele para o mundo é que nós nos uníssemos em um esforço de fé. Ele disse que ser cristão foi uma opção, já que ele cresceu num lar muçulmano e afirmou que a fé sem obra é morta, citando uma passagem bíblica. Obama não tocou em nome de nenhum país, mas agradeceu a todos que ali estavam."

Benedita chegara a dizer que estava "muito feliz" com a possibilidade de parabenizar pessoalmente o presidente Barack Obama pela vitória nas eleições norte-americanas e pretendia olhar "olho no olho" o novo líder americano "Não, não me encontrei com ele", admitiu.

No encontro, Obama anunciou a criação de uma Agência Nacional de Fé e Parcerias de Vizinhanças, para implementar iniciativas ligadas a diversas religiões, "sem favoritismo."

Fonte - G1

Nota Diário da Profecia: Extremamente alinhada com as considerações lançadas neste espaço ontem (A nova era do cristianismo) acerca da cerimônia de posse e os esforços ecumênicos que estão sendo pregados por líderes religiosos e políticos.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Profecias de Daniel - Capítulo 04 - Partes 1 e 2 / 5

Continuando o maravilhoso estudo do livro de Daniel, estudaremos hoje o capítulo 4. Antes do estudo leia o capítulo 4 de Daniel

Parte 01



Parte 02

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

De Mão Dadas com o Criador / E-book

É fácil manter comunhão com Deus quando as coisas vão bem - quando Ele provê comida, amigos, família, saúde e situações felizes.

Mas as circunstâncias não são sempre agradáveis.

E como então você irá adorar a Deus?

O que você faz quando Deus parece estar a milhões de quilômetros? A mais profunda adoração é louvar a Deus a despeito da dor, dar graças durante a provação, manter a confiança nEle em meio à tentação, render-se a Ele durante um sofrimento e amá-Lo quando Ele parece distante.

Clique [aqui] para baixar

.
Fonte: Tinguiteen


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Barack Obama o presidente cristão e maçom

Barack Hussein Obama se tornou o 44º presidente dos Estados Unidos, após jurar sobre a Bíblia e diante de mais de 2 milhões de pessoas reunidas em frente ao Capitólio de Washington "desempenhar com fidelidade o cargo e defender a Constituição dos EUA".

Na oração invocatória, o reverendo Rick Warren afirmou que o povo americano é grato por viver em uma terra de oportunidades, onde alguém como Obama pode tornar-se presidente.

Em entrevista no período que era candidato ele fala sobre a sua religião: "Sou cristão, e um cristão devoto. Acredito na morte remissória e na ressurreição de Jesus Cristo. Acredito que esta fé abre-me um caminho para ser limpo do pecado e obter a vida eterna. Mas, o mais importante é que eu acredito no exemplo de Jesus ao alimentar o faminto e curar o doente, priorizando o menor em lugar dos poderosos" No entanto, um dos pontos importantes a serem destacados é o fato dele também ser Maçon do Grau 32. (Obs. Sendo que existem 33)

Abaixo transcrevemos a pesquisa realizada na Loja Maçon Prince Hall dos EUA O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama é um Sublime Príncipe do Real Segredo, Grau 32 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA), de Obediência pertencente à Maçonaria Prince Hall”.

Prince Hall é o primeiro alojamento maçônico dos EUA, sendo o nome vindo de seu fundador e master, o qual era o mais famoso indivíduo na área de Boston durante a Revolução Americana e virada do Século 19.

Prince Hall era um escravo na área de couro em Boston, e pertencia a William Hall no final dos anos 1740 e ganhou a liberdade em 9 de abril de 1770, como um prêmio (reconhecimento), após 21 anos de serviço.

PrinceHall e outros 14 negros da área de Boston se aproximaram de um alojamento Britânico de Freemasons (Maçons Livres), relacionado ao 38º Regimento em Boston.

Hall e os outros negros iniciaram (sendo Processo de Iniciação), no alojamento em 6 de março de 1775. O Regimento foi embora da área em seguida, e o Sargento John Batt, que estava no comando da Iniciação, escreveu uma permissão limitada em 17 de março, autorizando o grupo a ter certos privilégios maçons, bem como permissão para se encontrarem como Loja.

Em 3 de julho de 1775. o grupo formou o “African Lodge Nº 1 (Loja Africana Nº1), a primeira Loja aceita de maçons negros e livres do mundo e Hall foi feito seu Master (Venerável Mestre).

O Grand Master (Grão Mestre) da América do Norte, John Rowe, concedeu à Loja a segunda permissão para continuar suas atividades.

No entanto, a Maçonaria Negra permaneceu separada da Maçonaria Branca nos Estados Unidos, porque os maçons brancos não aceitaram os maçons negros, apesar dos princípios de fraternidade. Hall expandiu sua organização a outras cidades, mas como ele estava limitado a população negra, as novas lojas que surgiam eram chamadas de “Lojas Negras”.
Em 24 de junho de 1797, uma segunda loja negra foi criada em Providence, Rhode Island. Um ano depois, a terceira foi iniciada na Philadelphia, com Absalom Jones sendo o Master.
Prince Hall morreu em Boston em 4 de dezembro de 1807.

Atos fúnebres, de acordo com os rituais maçônicos, foram realizados em sua casa, em Lendell’s Lane, uma semana depois. Ele foi enterrado na Rua 59 Mattews Cemetery, em Boston, no final de março de 1808.

Com um ano de sua morte, os seguidores de Hall trocaram o nome da Loja e deram o nome de seu líder. Essa sociedade secreta continuou a crescer nos Estados Unidos, mas continua separada da Maçonaria Branca até os dias atuais.

Hoje, Prince Hall é uma fraternidade maçônica com seus prédios devidamente identificados, seus membros se identificam com anéis, adesivos e pins. Um dos membros mais famosos e também um Prince Hall Mason de 32º, se tornou um candidato a Presidência dos Estados Unidos em 2008. Seu nome é Barack Hussein Obama II.

Relação de alguns dos presidentes dos Estados Unidos que foram ou são Maçons:

1 - George Washington (Pres. 1789-1797) (MM 1753)
2 - James Monroe (Pres. 1817-1825) (MM 1776)
3 - Andrew Jackson (Pres. 1829-1837) (MM 1800)
4 - James K. Polk (Pres. 1845-1849) (MM 1820)
5 - James Buchanan (Pres. 1857-1861) (MM 1817)
6 - Andrew Johnson (Pres. 1865-1869) (MM 1851)
7 - James A. Garfield (Pres. 1881) (MM 1864)
8 - William McKinley (Pres. 1897-1901) (MM 1865)
9 - Theodore Roosevelt (Pres. 1901-1909) (MM 1901)
10 - William H. Taft (Pres. 1909-1913) (MM 1901)
11 - Warren G. Harding (Pres. 1921-1923) (MM 1920)
12 - Franklin Delano Roosevelt (Pres. 1933-1945) (MM 1911)
13 - Harry S. Truman (Pres. 1945-1953) (MM 1909)
14 - Gerald R. Ford (Pres. 1974-1977) (MM 1951)
15 - Barack Hussein Obama II (Pres. 2008-2012)



Fontes:
Maçonaria Brasileira
Portal Maçom - UNIMAB (União Maçonica Brasileira)

Nota: Veja qual o objetivo da maçonaria: A Nova Ordem Mundial......
Parte01
Parte02
Parte03
Parte04
Parte05
Parte06
Parte07
Parte08
Parte09
Parte10
Parte11